MTEC Energia

Governador Ibaneis Rocha se despede de subtenente da PMDF em velório no Cemitério de Taguatinga

  Adilson Reis de Araújo Silva morreu vítima de acidente de trânsito; ele atuava como motorista do chefe do Executivo desde o início do mand...

 


Adilson Reis de Araújo Silva morreu vítima de acidente de trânsito; ele atuava como motorista do chefe do Executivo desde o início do mandato

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve presente neste sábado (31) no velório do subtenente da Polícia Militar do DF Adilson Reis de Araújo Silva. A cerimônia de despedida, realizada no Templo Ecumênico do Cemitério de Taguatinga, foi marcada por comoção e diversas homenagens ao militar, como o anúncio da promoção póstuma ao cargo de tenente.

O caixão com o corpo de Adilson chegou ao cemitério em cortejo conduzido por viaturas da PMDF em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Antes do sepultamento, foi realizada uma cerimônia ecumênica em que os presentes rezaram o terço em memória do militar. Ibaneis Rocha e a primeira-dama Mayara Noronha Rocha participaram da despedida bastante emocionados ao lado da família de Adilson.

Ibaneis Rocha lamentou a perda do colaborador: "Era uma pessoa que realmente se tornou da família" | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

 “Sete anos convivendo com uma pessoa. É uma perda muito brusca, porque houve essa inversão na vida, quando a pessoa vem a óbito após uma determinada idade ou depois de alguns problemas de saúde, mas ele tinha passado o dia comigo numa alegria”, lamentou o governador. 

"Sempre tinha um sorriso aberto. Era uma pessoa que realmente se tornou da família. O meu filho Mateus brincava com ele de joguinho eletrônico e ficou muito abatido também com a morte do meu amigo. Espero que Deus o receba e dê o carinho a essa família e nós vamos fazer todas as homenagens para Adilson", complementou.

Em reconhecimento aos serviços prestados, Adilson foi promovido ao cargo de tenente

 Em reconhecimento aos serviços prestados, Ibaneis Rocha anunciou a promoção pós-morte ao cargo de tenente, que será possível devido ao Decreto nº 47.245/2025 de 12 de maio, que alterou as regras de promoção de subtenentes extinguindo a exigência de concurso interno.

Durante a semana, o governador já havia decretado luto oficial de três dias no Distrito Federal, conforme publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O subtenente morreu na madrugada da última quinta-feira (29), vítima de um acidente de trânsito na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Com 50 anos, ele atuava como motorista do governador desde o início da gestão.

Da redação do Portal de Notícias

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário