MTEC Energia

Carreta do Na Hora nas Cidades atende mais de 300 pessoas no Recanto das Emas

Na última semana, moradores da região administrativa tiveram acesso gratuito a atendimentos de vários órgãos do GDF; desde seu lançamento, e...


Na última semana, moradores da região administrativa tiveram acesso gratuito a atendimentos de vários órgãos do GDF; desde seu lançamento, em fevereiro de 2022, a unidade móvel já prestou mais de 40 mil atendimentos.

Entre os dias 14 e 17 deste mês, o que para alguns poderia ser apenas uma carreta estacionada na Quadra 406 do Recanto das Emas representou, para muitas famílias, o acesso facilitado à cidadania e a chance de resolver problemas do dia a dia. Durante os três dias, mais de 300 pessoas buscaram a Carreta do Na Hora para obter documentos, orientações e benefícios sociais.Luiz Junior: “Resolvi em um único lugar várias situações. Vim renovar meu cadastro do CadÚnico para acessar o benefício Prato Cheio e tirei dúvidas na Defensoria Pública” | Foto: José Martins/Sejus-DF

Vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a unidade móvel do Na Hora concentrou em um único espaço serviços de órgãos como o BRB, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, Procon e Receita Federal, entre outros. Desde que começou a operar, em fevereiro de 2022, a carreta já prestou mais de 40 mil atendimentos, beneficiando especialmente as regiões mais vulneráveis do DF.

Luiz Junior Alves da Silva, 35 anos, é uma dessas pessoas que aproveitaram a passagem da carreta para mudar a própria rotina. “É muito importante para a população”, relatou, aliviado por ter resolvido pendências sem precisar enfrentar uma maratona de ônibus e filas. “Resolvi em um único lugar várias situações. Vim renovar meu cadastro do CadÚnico para acessar o benefício Prato Cheio e tirei dúvidas na Defensoria Pública”.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, ressalta que levar o serviço público até as pessoas é, antes de tudo, um compromisso com a população do DF: “A Carreta do Na Hora tem sido um instrumento essencial de transformação social. Estamos comprometidos com a descentralização dos atendimentos e em garantir que os serviços alcancem quem mais precisa, com dignidade, agilidade e respeito à população”.

*Com informações da Sejus-DF


COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário