MTEC Energia

Brasília recebe o Legacy Fighting Alliance, maior disputa de MMA da América Latina

O governador Ibaneis Rocha destaca a importância de eventos como o LFA para o esporte do Distrito Federal | Fotos: Renato Alves/Agência Bras...

O governador Ibaneis Rocha destaca a importância de eventos como o LFA para o esporte do Distrito Federal | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Organizadores estiveram no Palácio do Buriti para convidar o governador para o evento; competição será nesta sexta (28), a partir das 17h, no Clube da Asbac, com entrada gratuita

O governador Ibaneis Rocha recebeu, nesta sexta-feira (28), o convite para participar do maior espetáculo de MMA da América Latina, o Legacy Fighting Alliance (LFA). O chefe do Executivo ressaltou a importância do evento, considerado a principal plataforma de desenvolvimento de lutadores para o Ultimate Fighting Championship (UFC), para inserir a capital federal na rota esportiva nacional e internacional.

"Sabemos que esses eventos fomentam cada vez mais o esporte. Aqui no Distrito Federal, a gente vê que a população realmente gosta de artes marciais, sempre com ginásios e arenas lotados. Esse é mais um evento renomado que estamos trazendo para mostrar também a capacidade da nossa cidade de sediar grandes competições, como essa do LFA", defendeu Ibaneis Rocha.

O Legacy Fighting Alliance (LFA) em Brasília será composto por 12 lutas e contará com cinco atletas do Distrito Federal. A disputa começa às 17h desta sexta (28), no clube da Associação dos Servidores do Banco Central (Asbac), e a entrada é gratuita. A expectativa é que aproximadamente três mil pessoas compareçam ao evento. Para quem não puder comparecer, a disputa será transmitida no app do UFC.

"Esse é o terceiro maior evento de MMA do mundo e pela primeira vez estará em Brasília. Terá a transmissão ao vivo para mais de 200 países com a expectativa de reunir 100 milhões de espectadores. Está sendo muito legal essa recepção que a gente está tendo aqui em Brasília. O público está nos acolhendo muito bem, isso sem contar o apoio que recebemos do governo para tornar tudo possível", acrescentou o diretor-geral do LFA, Daniel Mauro.

Renato Junqueira: "O DF tem se colocado no eixo dos grandes eventos e se tornado a capital do MMA"

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, além de estimular a prática do esporte no Distrito Federal, a disputa será ponto de arrecadação de alimentos. "Mais uma vez vamos receber alimentos não perecíveis na entrada do evento que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Com o LFA aqui, o DF tem se colocado no eixo dos grandes eventos e se tornado a capital do MMA. Só este ano já veio o Jungle Fight, em maio virá o SFT Combate, em agosto, o Shooto. São os maiores eventos de MMA do Brasil e do mundo acontecendo aqui na capital, que também é a capital do esporte", afirma o secretário.

Para viabilizar a vinda para Brasília de um dos maiores eventos de MMA do mundo, as negociações do Governo do Distrito Federal com a diretoria foram cruciais. "Sem o apoio do GDF isso seria impossível de ser feito. É um evento de magnitude muito grande porque a gente trabalha com tudo do UFC, o que torna a competição pesada, cara, mas com muita qualidade", defendeu o vice-presidente do LFA, Rafael Feijão.

Legacy Fighting Alliance

O LFA é reconhecido mundialmente como a principal plataforma de desenvolvimento de lutadores para o UFC, o maior evento de MMA do planeta. A organização tem sido um celeiro de talentos brasileiros, proporcionando visibilidade e oportunidades para atletas que almejam ingressar no cenário internacional do esporte.

"Eu, como atleta do UFC, sei o quanto o LFA é importante porque é lá onde os atletas são revelados. Cerca de 40% dos lutadores do UFC vêm do LFA, que é considerado um dos maiores eventos do mundo. Estar aqui na capital do Brasil fomenta muito o esporte e, principalmente, traz um caminho também para as pessoas que estão começando o esporte, para as crianças que têm arte marcial como uma maneira de salvar a vida delas, de mostrar um caminho bom. Então, trazer esse evento para cá e ter o esporte aqui só aumenta cada vez mais a boa imagem que o esporte quer passar", destacou o atleta Caio Borralho.

Por Agência Brasília

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário