MTEC Energia

Maior serial killer de Alagoas tirava selfie com túmulos das vítimas; conheça o caso

Maior serial killer de Alagoas tirava selfie com túmulos das vítimas; conheça o caso Albino Santos de Lima confessou assassinatos Reprodução...

Maior serial killer de Alagoas tirava selfie com túmulos das vítimas; conheça o caso
Albino Santos de Lima confessou assassinatosReprodução/TV Globo

Albino Santos de Lima, de 42 anos, é considerado o maior serial killer (assassino em série, em português) do estado de Alagoas. Segundo a investigação conduzida pela Polícia Civil, ele matou 10 pessoas no período de um ano em Maceió, e é o suspeito de outros 8 assassinatos. Além disso, ele fazia questão de tirar foto com os túmulos das vítimas.

O nome de Lima, ex-segurança penitenciário, foi levantado a partir das gravações obtidas por câmeras de segurança, que identificaram um suspeito andando pelo bairro onde a última vítima morava.

Após a denúncia de uma testemunha, a equipe da delegada Tacyana Ribeiro localizou a residência, onde encontrou uma pistola, munição, luvas, boné e máscaras pretas, a mesma roupa que o suspeito usava nos vídeos divulgados. Os assassinatos em série foram descobertos a partir daí.

"Ele sempre agia do mesmo jeito, a maiorias das vezes a noite, usando roupas pretas e de boné para esconder o rosto. Ele é um predador, um assassino em série, muito frio e calculista", disse o delegado Gilson Rego ao g1.

Assassino agia com frieza

Em seu depoimento aos investigadores, Lima mostrou que agia com frieza. Ele monitorava suas vítimas pelas redes sociais e aprendia o máximo possível de suas rotinas. "Eu fazia uma investigação por conta própria", declarou.

Além disso, os policiais encontraram no celular de Lima uma lista com os próximos alvos e a data marcada de cada assassinato, o que demonstra que ele pretendia matar ainda mais pessoas, a maioria delas com o mesmo perfil: mulheres jovens, pretas ou pardas.

"Ele tinha uma obsessão por pessoas jovens, mulheres, de pele mais escura. Sete das dez vítimas têm esse perfil. A gente acredita que ele possa ter sofrido algum tipo de rejeição e, por isso, ceifado essas vidas", apontou a delegada Tacyane Ribeiro.

Segundo os policiais, depois de assassinar as vítimas, ele ia até suas lápides e registrava fotografias e vídeos debochando dos crimes cometidos.

Em seu depoimento, Lima disse que as vítimas faziam parte de organizações criminosas. Mas o delegado Gilson Rego negou essa informação e disse que nenhuma delas tinha ligação com o crime.

A vítima mais recente de Lima é Ana Beatriz dos Santos, de 13 anos, assassinada enquanto caminhava com a irmã por um bairro da capital no dia 8 de agosto.

"Nenhuma delas tem envolvimento com facção criminosa. Identificamos 10 vítimas, três delas eram do sexo masculino e sete mulheres, todas com o perfil muito semelhante, morenas, jovens geralmente de cabelo cacheado e dentre elas tinha uma mulher trans também com esse mesmo perfil físico", explicou o delegado.  

Munição ajudou a identificar pontos em comum dos assassinatos

O Instituto de Criminalística de Maceió analisou as munições encontradas corpos de outras vítimas cujas circunstâncias dos assassinatos eram parecidas.

"Foi um trabalho em equipe, desde a coleta dos projéteis coletados no local do crime, e nos corpos das vítimas no IML, a apreensão da arma para produção do padrão que permitiram a realização dos exames de micro comparação balística que permitiram identificar que aquela arma apreendia foi a mesma utilizada nos crimes", explicou a perita criminal Suely Maurício.

"Ele não demonstra nenhum tipo de arrependimento pelo cometimento desses homicídios", concluiu Tacyane Ribeiro.

"A cabeça dele é a cabeça de uma pessoa doente, sociopata. Esse vai ser o caminhar da minha defesa, visto que ele tem direito, mesmo sendo um 'serial killer'", declarou Geoberto Bernardo de Luna, advogado de Lima.

O suspeito já foi condenado por homicídio qualificado em três dos crimes pelos quais é investigado. Agora, a polícia de Alagoas vai reabrir inquéritos antigos de outros homicídios, cometidos desde 2019, para apurar a participação de Lima, que está preso desde setembro.



Link: https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2024-11-18/serial-killer-alagoas.html

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário