MTEC Energia

Adasa E SLU visitam local onde será a nova Unidade De Recebimento De Entulho - URE

Visita ao local da nova unidade de recebimento de entulho (URE) - Foto Adasa / Divulgação Planejamento de longo prazo e modelo circular de r...

Visita ao local da nova unidade de recebimento de entulho (URE) - Foto Adasa / Divulgação

Planejamento de longo prazo e modelo circular de resíduos


Na manhã desta sexta-feira (21/06), a Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) visitaram o local onde será construída a nova Unidade de Recebimento de Entulho (URE) do Distrito Federal, um passo em direção ao desenvolvimento cada vez mais sustentável da capital.

A superintendente de resíduos sólidos da Adasa, Elen Dania, destacou que a atual URE, localizada na Estrutural, tem um tempo de vida útil que se encerra em 2027 e para garantir a continuidade do serviço, é necessário planejar e construir uma nova unidade de recebimento de resíduos de entulho e materiais volumosos, principalmente os provenientes da construção civil.
 
“O local escolhido para a construção da nova URE tem aproximadamente 60 hectares e é ideal para a construção de um espaço moderno e planejado, com capacidade ampla de processamento, especialmente em relação à reciclagem de resíduos. Isso permitirá um índice maior de aproveitamento, valorização e redução do aterramento desses insumos, produzindo mais materiais agregados e reciclados que podem ser usados em áreas da construção civil”, explicou a superintendente.
 
De acordo com Sílvio Vieira, diretor-presidente do SLU, a nova URE tem uma importância muito grande para Brasília. "A URE da Estrutural recebe cerca de 6 mil toneladas de resíduos da Construção Civil todos os dias. A transferência desse material para uma área planejada e organizada, onde 96% do resíduo será aproveitado, é uma vitória significativa para a Brasília e o Governo Federal”, destacou.

Para o diretor da Adasa, Apolinário Rebelo, este é um projeto estratégico de longo prazo. “Nosso objetivo é criar uma área planejada especificamente para o recebimento de resíduos pelos próximos 50 anos. Em outras palavras, queremos transformar essa questão ambiental delicada em um projeto estratégico duradouro. A longevidade do aterro está, portanto, ligada à nossa capacidade de reaproveitamento desses resíduos”, arrematou.

Por isso, a nova URE será uma unidade concebida com um modelo circular de resíduos, contribuindo para um desenvolvimento mais sustentável e eficiente no manejo de resíduos no Distrito Federal.

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário