MTEC Energia

'Estamos fazendo gestões de alto nível para agilizar saída dos brasileiros' de Gaza, diz Itamaraty

Brasília (DF), 02/11/2023 - Brasileiros e familiares resgatados na Cisjordânia chegam a Brasília em voo da Força Aérea Brasileira. Foto: Mar...

Brasília (DF), 02/11/2023 - Brasileiros e familiares resgatados na Cisjordânia chegam a Brasília em voo da Força Aérea Brasileira. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Até o momento, mais de 600 pessoas com cidadania de outros países tiveram a oportunidade de deixar a Faixa de Gaza


Sputnik - Nesta sexta-feira (3), uma nova lista com o nome de 571 estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza foi divulgada. Entre os nomes, nenhum brasileiro.

Deste total, 367 são estadunidenses e outras 127 são britânicas. Há pessoas ainda da Alemanha, da Itália, da Indonésia e do México, informou a Representação do Brasil em Ramala, na Cisjordânia.

Em resposta enviada à Sptunik Brasil, o Itamaraty sinalizou que brasileiros não entraram nesta leva, mas que o governo federal segue trabalhando para agilizar a saída deles da Faixa de Gaza.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, está em contato telefônico com o chanceler do Egito, Sameh Shoukry, desde a noite de quinta-feira (2), visando facilitar a liberação da passagem de Rafah para brasileiros retidos em Gaza. O objetivo é permitir que eles entrem no território egípcio e sejam repatriados imediatamente.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, está em contato telefônico com o chanceler do Egito, Sameh Shoukry, desde a noite de quinta-feira (2), visando facilitar a liberação da passagem de Rafah para brasileiros retidos em Gaza. O objetivo é permitir que eles entrem no território egípcio e sejam repatriados imediatamente. Foto / Divulgação

''Os brasileiros não estão na lista divulgada há algumas horas. O Brasil segue fazendo gestões de alto nível para agilizar a saída dos brasileiros'', afirmou o Itamaraty.

Resgates recentes - Até o momento, mais de 600 pessoas com cidadania de outros países tiveram a oportunidade de deixar a Faixa de Gaza palestina, onde ocorrem os combates hoje. Somente na quarta-feira (1º) foi aberta pela primeira vez a fronteira com o Egito, desde o início do conflito, para a saída de palestinos feridos e de um grupo de cerca de 450 estrangeiros.

O Itamaraty havia informado à Sputnik Brasil que não há previsão da passagem da Faixa de Gaza para o Egito dos cerca de 30 brasileiros que aguardam repatriação nas cidades.

Com informações de Sputnik Brasil e Brasil 247

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário