MTEC Energia

Dr. Pinheiro, ‘O Médico de Brasília’

O legado vivo da saúde do Distrito Federal Francisco Pinheiro Rocha, aos 94 anos, é mais do que um médico; é uma instituição viva na Saúde P...



O legado vivo da saúde do Distrito Federal


Francisco Pinheiro Rocha, aos 94 anos, é mais do que um médico; é uma instituição viva na Saúde Pública do Distrito Federal. Nascido em Uiraúna, Paraíba, esse paraibano tornou-se uma referência histórica ao desempenhar um papel crucial no desenvolvimento da saúde na capital brasileira.

Dr. Pinheiro não é apenas um médico; ele é um pioneiro. Foi o precursor da Residência Médica em Brasília, contribuindo significativamente para a formação de cirurgiões de alta competência que se destacam nacionalmente. Sua influência vai além das salas de aula, estendendo-se à construção de importantes hospitais no DF, como o Hospital de Base de Brasília e o Hospital Materno Infantil.


Dr. Pinheiro

O presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Dr. Gutemberg Fialho, captura a magnitude dessa figura histórica em seu livro “Dr. Pinheiro, O Médico de Brasília”. O livro, a ser lançado em 9 de dezembro, não apenas registra a vida profissional de Dr. Pinheiro, mas também destaca sua resiliência, determinação e contribuições inestimáveis para a saúde pública.

Ao longo das décadas, Dr. Pinheiro desempenhou papéis cruciais como gestor e educador, construindo um legado que transcende as fronteiras da medicina. Ele foi o responsável por forjar uma geração de cirurgiões de destaque, incluindo nomes conhecidos como Dr. Jofran Frejat. Sua dedicação à medicina e à formação de profissionais exemplares é evidente nas realizações que marcaram a história da saúde em Brasília.

O livro não é apenas uma narrativa da vida de Dr. Pinheiro; é um guia valioso para as gerações presentes e futuras de médicos. Ele destaca não apenas as realizações individuais, mas também o contexto histórico da saúde pública em Brasília. O impacto do Dr. Pinheiro vai além das páginas do livro, deixando um legado que serve como inspiração para as futuras gerações de profissionais de saúde.



No lançamento do livro, que acontecerá em 9 de dezembro às 19h30, no Centro Clínico Metrópolis, SGAS 607, a história do Dr. Pinheiro estará disponível para todos, sendo distribuída gratuitamente no evento, em hospitais públicos e privados, nas faculdades e no arquivo público. Uma oportunidade única para conhecer a trajetória extraordinária desse ícone da medicina brasileira.

Leia matéria completa aqui.

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário