MTEC Energia

Federação Nacional dos Advogados, Bacharéis e Estagiários - Fadesp completa 25 anos de conquistas

Juristas renomados se reúnem para celebrar o papel fundamental da Fadesp na advocacia   Texto escrito pelo jornalista Walter Brito          ...

Juristas renomados se reúnem para celebrar o papel fundamental da Fadesp na advocacia 

Texto escrito pelo jornalista Walter Brito                             

Tal qual ensinou Rui Barbosa, o Águia de Haia, "A palavra é o instrumento irresistível de conquista da liberdade". Neste sentido, dezenas de operadores do direito se reuniram no dia  26 de outubro de 2023 no elegante auditório da Ibrawork, localizado na Rua Augusta em São Paulo-SP, para celebrarem os 25 anos da Fadesp, ao lado do timoneiro da advocacia paulista, o advogado criminalista Raimundo Hermes Barbosa, presidente da Fadesp, quando em alto e bom som,  a palavra dita com propriedade por renomados juristas mostrou como conquistar de forma efetiva os caminhos da liberdade, especialmente no momento em que o Planeta Terra passa por enormes conflitos.

O advogado e empresário - o dr. Thomas Law, o jurista dr. Alfredo Scaff e o presidente da Fadesp, o advogado criminalista Raimundo Hermes Barbosa
             
O magnífico evento teve início às 10 horas e terminou às 21 horas, após o jantar de confraternização. A reportagem ouviu em primeiro lugar o dr. Raimundo Hermes Barbosa, presidente da Fadesp, que disse: "Estou muito satisfeito com a presença dos diversos segmentos da advocacia nos 25 anos da Fadesp, que é uma entidade que tem o papel fundamental na promoção dos direitos e  o fortalecimento efetivo da comunidade jurídica em todo o país. Aproveito para agradecer com muito carinho a presença de todos que nos prestigiaram com suas presenças", concluiu o presidente Hermes.

O vice-presidente da Fadesp, professor Roque Cortes Pereira, foi o chefe do cerimonial e coordenador geral do bem-sucedido fórum jurídico
O vice-presidente da Fadesp, professor Roque Cortes Pereira, foi o chefe do cerimonial e coordenador geral do bem-sucedido fórum jurídico

Entrevistado por este repórter, o famoso advogado criminalista Luiz Flávio D'Urso, que teve presença importante naquele fórum da advocacia, ao lado de dois de seus quatro filhos, o dr. Flávio Filizzola D'Urso e Luiz Augusto D'Urso, que são operadores do direito e trabalham juntos no escritório fundado pelo saudoso advogado, dr. Umberto Luiz   D' Urso, em 1956 na cidade de São Paulo. Dr. 

Umberto era pai do dr. Flávio D'Urso. O dr. Flávio D'Urso disse o seguinte sobre o evento: "É um orgulho muito grande para mim que acompanhei a criação da Fadesp desde o início - saber que a instituição criada para defender advogados, bacharéis e estagiários está no rumo certo. Parabenizo o seu presidente, o grande jurista Raimundo Hermes Barbosa pelo seu empenho à frente da Fadesp, que completa hoje 25 anos.

Conheci o dr. Hermes nos velhos tempos quando ele foi dirigente da OAB em São Paulo: vice-presidente, secretário-geral e conselheiro federal.   Na Maçonaria tivemos uma aproximação ainda maior.  Continuamos juntos para a vida enquanto o criador permitir que possamos existir para defendermos a advocacia e os valores da criatura humana, que é o que tanto preconizamos", disse o dr. Flávio D'Urso.

Este jornalista Walter Brito e o advogado de proa, o dr. Luiz Flávio D'Urso

Quanto ao exame de ordem, questionado pela maioria dos oito milhões de bacharéis existentes no Brasil, o advogado argumentou: "O bacharel, ao se formar, poderá realizar algumas atividades e prestar concursos. Entretanto, para o exercício pleno da advocacia depende necessariamente do exame de ordem. O referido exame afere a condição mínima para que o colega possa estar apto a iniciar sua carreira tendo em suas mãos os valores maiores do ser humano: a honra, o patrimônio e a liberdade, razão pela qual o exame de ordem preconiza esse conhecimento mínimo. 

É fato que a qualidade do ensino decaiu nos últimos anos e muitos bacharéis são vítimas desta má qualidade do ensino que lhes foi ofertado.  Desta forma precisamos repensar esse modelo a criar uma condição apta para que os bacharéis tenham um lugar ao sol. Quem sabe um dia não tenhamos mais necessidades do exame de ordem", arrematou o jurista.  Perguntamos ao dr. Flávio sobre sua convivência com os saudosos ex-presidentes da Suprema Corte, Maurício Corrêa e Sepúlveda Pertence. Ele não tergiversou e respondeu de pronto: 

"O Maurício me levou para o Ministério da Justiça - no Conselho de Política Criminal e Penitenciária. Foi um grande advogado que presidiu com muita competência por três mandatos a OAB de Brasília. Chegou ao Ministério da Justiça e ao Supremo realizando um papel ímpar e impecável. O José Paulo Sepúlveda Pertence foi uma dos maiores representantes da advocacia e do judiciário brasileiro.  Foi presidente da Suprema Corte e deu uma contribuição inestimável  para as letras jurídicas, e foi com quem nós aprendemos a atuar profissionalmente de maneira ímpar, correta, ética e impecável". Antes de concluir, o doutor D'Urso disse: "Estou muito feliz. Salve os 25 anos da Fadesp".

Entrevistamos também a doutora Maristela Basso, uma das referências femininas na advocacia brasileira. Em sua palestra a advogada disse que o Brasil tem um advogado para cada 164 brasileiras e brasileiros, por isso um percentual significativo não tem acesso à justiça, pois falta advogados. Perguntamos a ela se a Fadesp estava no rumo certo defendendo oito milhões de bacharéis. Ela disse de forma categórica: "É claro que a Fadesp está no rumo certo defendendo advogados, estagiários e os oito milhões de  bacharéis. Se tivéssemos uma pequena parte de nossos bacharéis atuando na advocacia, obviamente o povo brasileiro teria mais voz e acesso ao judiciário. O percentual daqueles que não têm acesso ao judiciário é enorme.

A doutora Maristela Basso com diploma recebido da Fadesp, entre este jornalista Walter Brito e a assessora da Fadesp em Brasília -DF Graça Paulino

Na maioria é formado pelos que que não têm condições de pagar sequer as custas da ação principal, ou recursos de apelação, por exemplo. Para muitos que têm direito à justiça gratuita, ainda assim lhes é negado o acesso à justiça. São questões que me preocupam sobremaneira e já deveríamos ter superado esta parte de nossa história.

Perguntamos a ela sobre a opinião da Graça Paulino, assessora da Fadesp em Brasília, que sugeriu a realização de Fóruns Internacionais pela Fadesp.  De forma tranquila e didática, a doutora Maristela respondeu: "Sem nenhuma dúvida será muito positivo para a Fadesp neste momento de expansão de suas atividades, principalmente uma relação com os países do Mercosul. Até porque trata-se de países que vivem realidades parecidas à nossa, que têm números deficitários de advogados. 

Por isso poderíamos começar esta relação com países mais próximos, culturas semelhantes, aliás, a língua não é difícil de ser entendida", disse a jurista.  Na bela palestra da advogada Maristela na festa da Fadesp, percebemos que a presença no auditório era a maioria de advogados, mas também compareceram muitas advogadas interessadas em todos os temas, e vibraram muito, quando  a doutora Maristela  citou como referência feminina a escritora, matemática e filósofa francesa Simone de Beauvoir, adepta da teoria existencialista, em que a liberdade é a principal característica. 

Citou também a primeira advogada brasileira, a fluminense Mirthes Gomes de Campos, que iniciou sua carreira jurídica atuando no Tribunal do Júri. Ambas foram ícones do feminismo e lutaram para o exercício pleno de suas atividades profissionais num mundo machista. Pedimos para a dra. Maristela fazer uma referência para a reportagem sobre as duas. 

Ela argumentou: "Elas deixaram o caminho aberto para a mulher avançar no Brasil e no mundo por meio da educação, quando ficou mais fácil, por exemplo, para a mulher entrar na faculdade. No caso da dra. Mirthes, ela enfrentou nossa profissão numa época em que só tinha ela como advogada e atuou no Tribunal do Júri que ainda hoje é um universo masculino. Neste sentido os homens gozam de uma presunção de confiabilidade maior que as mulheres. Contudo, a mulher está avançando nesta área. É uma questão de tempo e precisamos ter mais mulheres fazendo júri e se impondo. 

O dr. Hermes Barbosa está confiante nos próximos passos da Fadesp

Aí a igualdade virá naturalmente", disse. Pedimos também para a famosa jurista falar sobre suas coestaduanas que presidiram o Supremo Tribunal Federal, as doutoras Ellen Gracie e Rosa Weber. Ela respondeu o seguinte: "Elas deixaram um legado para as operadoras do direito no Brasil, não só no que se refere ao saber jurídico, mas também quanto à elegância, a saber o seu lugar na sociedade como membro da Suprema Corte, a discrição, só falar nos autos. 

Estas são características que elas nos mostraram como importantes", ensinou a professora Maristela. Sobre o seu amigo e presidente da Fadesp, o dr. Raimundo Hermes Barbosa, a nossa entrevistada esclareceu: "O dr. Hermes tem um papel fundamental na Fadesp, pois ele não começou ontem, nem no mês passado. Sua luta pela advocacia vem de longe. Foram décadas lutando a favor dos advogados e 25 anos só na Fadesp. Foram muitas conquistas e vitórias. Trata-se de uma caminhada coerente numa mesma direção. Muitas conquistas que os advogados tiveram, certamente a maioria não sabe que foi trabalho do Hermes e da Fadesp", concluiu.

O doutor Thomas Law apresenta alternativas para as novas gerações de advogados
O doutor Thomas Law apresenta alternativas para as novas gerações de advogados

Outro entrevistado importante para esta matéria foi o advogado Thomas Law, doutor pela PUC de São Paulo em direito comercial. Pedimos para ele avaliar o grande encontro de juristas para a celebração de mais um ano da Fadesp: "Avalio de forma muito positiva, pois foi um momento que reencontramos importantes especialistas do direito para o engrandecimento da Fadesp sob a batuta de nosso presidente, o dr. Hermes Barbosa, um lutador incansável a favor do advogado, bacharel e estagiário. 

Creio firmemente que teremos daqui para frente grandes projetos no sentido de dar oportunidades, principalmente para os novos operadores do direito com capacitação, inovação e modernização do sistema jurídico brasileiro, o que vai criar diversas possibilidades para as novas gerações que estão vindo com muita força e determinação para o mercado de trabalho. A Fadesp junto com outras entidades planejam oferecer novos empregos em todos os estados na área jurídica por meios alternativos na resolução de conflitos, hoje muito utilizados como mediação e conciliação. Neste sentido muitos bacharéis terão a oportunidade de serem incluídos e certamente podem se preparar melhor para o exame de ordem". 

Quanto à possibilidade de o governador Tarcísio mudar a administração para o centro da capital paulista, o dr. Law opinou: "Acredito ser muito positivo, pois vai revitalizar o centro histórico. Por meio de nosso Instituto Ibrawork estamos discutindo uma pauta de revitalização de São Paulo. Portanto, com a transferência de secretarias do governo para o centro, evidentemente vai transformar a área degradada numa outra mais pujante, um paisagismo melhor e a segurança pública mais efetiva", concluiu o doutor Thomas Law.

A palavra fácil do advogado Sérgio Niemeyer na tribuna da Fadesp
A palavra fácil do advogado Sérgio Niemeyer na tribuna da Fadesp

Finalmente entrevistamos para esta reportagem o advogado e jornalista Sérgio de Azevedo Redó, presidente da Associação Paulista de Imprensa. Redó, com sua verve afiada, foi sem dúvidas um dos mais entusiasmados palestrantes no aniversário da Fadesp. Questionamos o dr. Sérgio Redó sobre as dificuldades encontradas para o bacharel ser aprovado na OAB, e ele respondeu: "A OAB é a grande culpada de aprovar só 10% dos candidatos que prestam o exame de ordem, pois ela nada faz para elevar o conhecimento de nossos bacharéis. 

Advogadas e advogados se revezaram no elegante auditório do Instituto Ibrawork, das 10 horas às 21 horas de forma participativa
Advogadas e advogados se revezaram no elegante auditório do Instituto Ibrawork, das 10 horas às 21 horas de forma participativa

E mais, nós advogados não contamos com nenhuma plataforma profissional da OAB para que possamos nos comunicar. Quanto ao fórum que comemorou os 25 anos da Fadesp foi um sucesso, o que mostra o empenho de nosso presidente, o cearense porreta e advogado de excelência, o doutor Hermes Barbosa. Parabenizo ele, toda a diretoria da Fadesp e os colegas que participaram desse grandioso evento", finalizou.

Graça Paulino, entre o doutor Thomas Law e o presidente da Fadesp, o advogado criminalista Hermes Barbosa
                     
Ao final do fórum diversas personalidades foram homenageadas com o diploma de participação dos 25 anos da Fadesp. Em seguida houve um belo jantar de confraternização oferecido aos participantes no elegante edifício onde ocorreu o evento. Como se vê, a Fadesp está a todo vapor e na busca de ampliar o seu espaço nos estados da federação. Neste sentido, brevemente será inaugurada a seccional da Fadesp em Brasília. Faz parte também dos planos da instituição a criação do gabinete da Saúde Fadesp, que a priori será desenvolvido em uma das salas da sede da Fadesp no centro de São Paulo.

COMENTAR

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

abnt,25,Ação social,32,acessibilidade,4,acidente de trabalho,5,Acolhimento,1,adasa,1,administração,19,Aerolula,1,agricultura,37,agro,206,agroindústria,11,agronegócio,37,água,47,águas claras,2,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,30,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,Anderson Miranda,1,aneel,5,animais,27,Aniversário,5,antissocial,4,anvisa,1,aposentdos,3,aposta,5,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,18,Arruda,1,arte,27,artigo,39,Assistência social,7,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,147,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,626,automobilsmo,4,aviação,11,Banco Regional de Brasília,5,BCB,2,beleza,1,biocombustíveis,11,bioeconomia,1,biscoito,1,bolacha,1,Bolsa Família,1,Brasil,53,Brasília,49,BRB,37,brics,5,caesb,18,café,5,câmeras,3,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,20,Canadá,1,câncer,13,candidatura,5,Carnaval,19,carne suína,1,carreira,19,carros elétricos,5,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CCBC,1,CEB,8,Ceilândia,2,CELEBRAÇÃO,1,celular,8,censura,2,Centro Administrativo,1,Cesta Básica,4,charge,2,chocolate,2,Churrasco,2,cidadania,110,Cidades,141,ciência,16,cinema,15,CLDF,77,clima,32,codhab,7,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,44,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,15,comemoração,11,comércio,23,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,5,comportamento,26,comunicação,5,comunidade,3,COMUNIDADE LUSITANA,1,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,39,condomínio,72,condomínios,17,conic,1,conselho profissional,23,construção civil,39,construtoras,5,consulta pública,16,consumidor,29,consumo,11,conta,9,contabilidade,3,contribuição sindical,6,convênio,3,CONVITE,32,cop28,6,copa2014,1,CORPO DIPLOMÁTICO,1,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,34,corrupção,42,CPI,1,crianças em casa,7,Criptoativos,1,crise,16,crise hídrica,16,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,146,curso superior,3,cursos,31,data comemorativa,34,DATA NACIONAL,1,debate,3,Defesa,10,democracia,7,dengue,15,Deputado Distrital,15,Deputado Federal,16,DER-DF,6,Desenvolvimento Pessoal,3,desmatamento,4,despesas,1,Destaque,11,Destaques,6,Detran,42,DF,9,DFTrans,6,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia do Trabalhador,2,Dia dos Namorados,7,dia mundial da água,10,DIA NACIONAL,1,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,5,dinheiro,18,diploma,1,direita,2,direito,70,Direito do Consumidor,5,Direitos Humanos,25,Distrito Federal,194,ditadura militar,6,dívidas,21,documento,8,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,7,ecologia,8,economia,413,economistas,3,Edital,8,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educação,288,eleições,174,Eleições 2022,144,eleitor,15,eletricidade,14,elevadores,9,EMBAIXADA DE PORTUGAL,1,Embaixadas,7,empreendedorismo,51,empreender,14,empregado,13,Emprego,1,empregos,78,empresas,116,energia,89,engenharia,120,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,46,entretenimento,32,Escola de Síndicos,33,escorpião,1,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,2,esporte,80,Esportes,1,estatuto,2,estilo de vida,3,estradas,9,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,eventos,52,exercícios,3,exportação,26,FABIANA CEIHAN,1,falecimento,6,família,3,Famosos,1,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,fecomércio,2,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,3,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,6,FHC,2,FIEG,28,FIFA,1,fim de ano,7,fim de semana,1,finanças,43,finanças pessoais,75,Fipecafi,1,fiscal,1,Foco Educação,1,FocoCAR,1,fogo,1,fort atacadista,3,frente parlamentar,1,futebol,19,Galeteria Beira Lago,1,gás,14,gastronomia,46,GDF,258,geologia,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,7,Gim,1,Goiás,361,golpe,23,golpismo,11,Governador,51,Governo,119,greve,8,Grupo M4,1,Grupo Pereira,3,guerra,17,habitação,72,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,HOLANDA,1,homenagem,10,homocentro,1,HSBC,1,humor,2,IBGE,6,IBRAM,3,Idoso,9,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imóveis,103,impeachment,4,impostos,97,inadimplência,7,incc,1,incêndio,13,INCLUSÃO,1,indígena,1,indústria,72,inelegibilidade,3,inflação,201,Informação,33,informática,1,ingressos,1,inovação,63,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,5,INSS,2,internacional,32,internet,84,inverno,1,iptu,1,ipva,7,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jogos Eletrônicos,1,Jornalismo,85,Juarezão,1,justiça,195,juventude,4,Lançamento,1,lazer,46,Legislação,8,lei,19,LGPD,6,licitação,20,livro,22,loteria,2,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,19,machismo,1,manifestação,1,manutenção,11,Maranhão,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,8,material de construção,1,MCB,101,MCIT,2,MCTI,2,medicamentos,6,medicina,19,MEI,2,meio-ambiente,79,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,50,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,10,Microsoft,1,mídia,12,militar,8,Minas Gerais,3,mineração,11,ministério,6,Ministério Publico,5,Miriam Belchior,1,Mobilidade,13,mobilidade urbana,28,moda,6,Monitoramento,2,mst,3,Mulheres,89,Mulheres na Política,10,multa,7,mundo,135,Mundo dos Filtros,1,município,12,Natal,12,Natal do Milhão,1,Negócios,17,Neoenergia,8,neurociência,2,neuromarketing,2,NEWS,1,Nobratta,1,normas,14,NOTICIAS,1057,NOTÍCIAS,43,notificação,1,novacap,3,Novembro Azul,1,nutrição,2,obras,118,ocupe o centro,1,opinião,175,Oportunidade,3,orçamento,12,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,PAÍSES BAIXOS,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,5,Partidos Políticos,53,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,PCdoB,2,PDSK,5,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,12,pesquisa,25,petrobras,13,petróleo,17,PL,26,playground,2,pmdb,1,podcast,1,polícia,92,Política,319,população,2,Porto Alegre,3,postos de saúde,17,prefeito,5,prefeitura,9,Premiação,24,presidência da república,10,presidenta,1,presidente,21,previdência,7,privatização,3,Procon,2,profissional,31,profissões,9,Projeto de Lei,78,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,4,pt,2,qualificação,33,rádio,2,recicláveis,2,reforma,7,reforma agrária,4,reforma política,10,reforma tributária,39,reformas,9,registro,4,regras de convivência,15,REI WILLEM-ALEXANDER,1,RELAÇÃO BILATERAL,1,relacionamento,5,religião,18,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,1,Roberto Santiago,1,rock,3,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,7,São Paulo,17,Sarah Kubitscheck,1,saúde,567,sedhab,2,segeth,1,segurança,119,seguro,10,selo de qualidade,2,senado federal,23,Serviço,1,serviço social,7,serviços técnicos,10,servidor público,4,sesc,3,setor elétrico,27,setor energético,30,setor produtivo,40,sia / guará,14,sindicatos,22,síndico,125,síndicos,9,SLU,9,smartphone,3,socialismo,1,Socialite em Foco,1,Sociedade,2,solar,8,Solidariedade,30,sonegação,14,sorteio de casas,1,STF,34,subsíndico,1,Supermercados,2,Supremo,2,sustentabilidade,76,tarifas,29,taxa,8,TBR,1,Teams Ideas,1,técnico,17,técnicos industriais,8,tecnologia,155,telecomunicação,20,tempo,12,tendência política,79,Terceira Idade,1,trabalhador,81,Trabalho,32,transito,5,trânsito,38,transporte,8,transporte coletivo,53,transportes,32,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,59,turismo,73,TV,11,UDN,1,Universidades,2,utilidade pública,6,Utilidades de casa,2,vacina,44,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,13,Vida de Solteiro,1,Vida longa,1,video,14,vinho,2,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Federação Nacional dos Advogados, Bacharéis e Estagiários - Fadesp completa 25 anos de conquistas
Federação Nacional dos Advogados, Bacharéis e Estagiários - Fadesp completa 25 anos de conquistas
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNDsGf5Qw7lHk9wHSTIWzfO-pP07D2RfJhPet3iOdtAi5H6mvD51vTd6OlEKcF7KX1k3ReZqOciDSNQ0hIlB97m2jfYHiT9ymXMdpYAZkfBqg-__lcymT98Bj1PYTkwltVPMJ98cVootGNkbVky6h_HKCxu8XAOKaxQkve6ckELuZxaQX_BP-hXp9-XPI/s16000/fadesp-25-anos.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNDsGf5Qw7lHk9wHSTIWzfO-pP07D2RfJhPet3iOdtAi5H6mvD51vTd6OlEKcF7KX1k3ReZqOciDSNQ0hIlB97m2jfYHiT9ymXMdpYAZkfBqg-__lcymT98Bj1PYTkwltVPMJ98cVootGNkbVky6h_HKCxu8XAOKaxQkve6ckELuZxaQX_BP-hXp9-XPI/s72-c/fadesp-25-anos.jpg
Atualidade Política
https://www.atualidadepolitica.com.br/2023/10/a-federacao-nacional-dos-advogados.html
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/
https://www.atualidadepolitica.com.br/2023/10/a-federacao-nacional-dos-advogados.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário