Clínicas-escolas oferecem atendimento gratuito em Brasília

Partilhar:
Danntec Engenharia

Estágio prepara estudante para o mercado de trabalho e ainda beneficia população


Fotos: Aurea Santos

Prática imprescindível na formação acadêmica do profissional da saúde, o estágio supervisionado oportuniza aos estudantes contato direto com os pacientes e rotina diária das unidades de saúde. O estágio também beneficia a comunidade, já que permite à população o acesso gratuito a serviços de saúde. Em Brasília, a Faculdade Anhanguera oferece atendimento em três frentes: nutrição, psicologia e fisioterapia. Os agendamentos podem ser feitos por telefone.

Na clínica de nutrição, atualmente, cerca de 30 alunos estão participando de atividades práticas, inclusive, prestando assistência a pacientes em recuperação da Covid-19, oferecendo atendimento individualizado para pessoas que estão passando por reabilitação. Em 2020, o Núcleo de Prática de Nutrição ofereceu assistência remota a mais de 600 pessoas, que se estendeu em todo o Brasil e até mesmo a outros países. No presencial, foram 200 atendimentos.

"O estágio é um momento fundamental, em que o estudante vai recorrer à teoria para fazer a prática. E quem ganha é a população também, pois todo o aprendizado acaba sendo devolvido para a comunidade", destaca a nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição, Thaliane Dias Mack. A especialista reforça ainda a importância da prática em período de pandemia, o que proporciona ao estudante uma vivência única em cenário crucial no sistema de saúde mundial, além de poder servir no enfrentamento à covid-19.

Outra assistência de saúde relevante nesse período de pandemia é a de fisioterapia, em que pacientes necessitam passar pelo tratamento fisioterapêutico para restabelecer funções respiratórias, por exemplo. A instituição de ensino também possui clínica de psicologia, no entanto, a agenda está completa já com lista de espera para atendimento.

Serviço:
Clínica de fisioterapia
De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Atende o público em geral, sem cobrança de taxas. Os telefones para agendamento são 61 33637920 e 61 33637950 (apenas whatsapp).

Clínica de nutrição
Atendimento gratuito presencial e on-line. O agendamento pode ser feito pelos telefones:
Presencial: 61 3353-7932 | On-line: 61 99869-5666 (o contato deve ser feito por whatsapp).

Todas as clínicas ficam localizadas na Faculdade Anhanguera de Brasília - Pistão Sul: QS 01, Rua 212 - Lotes 11, 13 E 15, s/n, Águas Claras, Taguatinga, DF.

Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com e http://blog.anhanguera.com/category/noticias/


Sobre a Kroton
A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: http://www.kroton.com.br
Partilhar:

educação

saúde

0 comentários: