MTEC Energia

PIX, TED e DOC: qual é a diferença?

O Banco Central publicou no ultimo dia 1º a resolução do Pix , novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos. Para os apressadinhos, ve...

O Banco Central publicou no ultimo dia 1º a resolução do Pix, novo sistema brasileiro de pagamentos instantâneos.



Para os apressadinhos, velocidade.
Para os econômicos, otimização.
Para os negócios, mais competitividade.


O Pix é o novo meio de pagamento desenvolvido pelo Banco Central que vai mudar completamente a maneira como transferimos valores. Ele é revolucionário porque tudo acontece na hora: em apenas 10 segundos, o dinheiro estará na conta. Novidade que estará disponível no seu app BS2 a partir de 16 de novembro.

ALÉM DE SER INSTANTÂNEO,
O PIX É GRATUITO PARA PESSOAS FÍSICAS
E MUITO MAIS VANTAJOSO PARA EMPRESAS.

Por que escolher o Pix, ao invés de TED ou DOC?

TED (Transferência Eletrônica Disponível)

Atualmente, a TED é usada por quem deseja ver o dinheiro na conta no mesmo dia da transferência. Mas isso só acontece se a TED for realizada até às 5 da tarde. Caso passe desse horário, ela deverá ser agendada para o próximo dia útil. Não existe valor mínimo para a realização de uma TED. Outro detalhe: esse meio de pagamento está disponível apenas em dias de funcionamento bancário.

DOC (Documento de Ordem de Crédito)

O DOC é um pouco mais demorado do que uma TED: quando realizado em horário comercial, o dinheiro aparece na conta 24 horas depois da transferência. Caso você realize um DOC após as 22 horas, é bem possível que o dinheiro leve mais de 1 dia útil para ser creditado. Em feriados e finais de semana, o tempo para liquidação começa a ser contado a partir do próximo dia útil. Por exemplo: um DOC feito no sábado só será liquidado na terça-feira. Por meio dele, só é possível transferir valores abaixo de R$ 5 mil.

PIX

O Pix é diferente porque é sem limites e sem horários. Você pode transferir valores em qualquer hora e dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Outra boa notícia: o Pix será totalmente gratuito para pessoas físicas, o que vai gerar uma baita economia para quem realiza muitas transferências. No caso das empresas, ele será um importante parceiro para reduzir taxas e melhorar o capital de giro. Basta um Pix para o dinheiro estar na conta.

O PIX é mais vantajoso em todos os sentidos: para quem faz e para quem recebe.

Saiba mais: O que o Pix muda na minha vida?

Saiba mais no site do Banco Central do Brasil

Com informações do BS2 Blog

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário