Ibaneis, em posse na Câmara Legislativa: “A saúde está em frangalhos”

Partilhar:
Danntec Engenharia

O governador do Distrito Federal também prometeu honrar cada voto e disse que quer respeito à população



O governador Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse, nesta terça-feira (1º/1), na Câmara Legislativa. Após a execução do hinos Nacional e de Brasília, pela banda do Corpo de Bombeiros, o emedebista fez o juramento e assinou o termo de posse. Em discurso improvisado, prometeu estar perto do povo e honrar cada voto.

“Tenho certeza que foi Deus que me escolheu para estar neste momento, porque sabe do meu trabalho e da minha força de querer fazer”, destacou. Ibaneis disse que quer trabalhar de forma unida, independentemente de partidos ou ideologias. “Eu digo que não costumo olhar pelo retrovisor. Temos que fazer uma gestão que olha para frente”, afirmou.

O emedebista também citou os muitos problemas que vai ter de enfrentar a partir desta terça (1º). “A saúde do DF está em frangalhos. A segurança pública, um caos, e as corporações se veem no direito de brigarem entre si. Isso vai acabar. Assim que o secretário de Segurança (Anderson Torres) for empossado, todas as forças terão de se reportar a ele. Quero respeito à população”, avisou.

Ibaneis também disse que encara o desafio “com muito carinho, orgulho”. “Não vou apenas honrar a Lei orgânica e a Constituição, mas honrar cada voto, de cada um de vocês”, assinalou

Posse de Ibaneis na Câmara Legislativa

Antes de chegar ao Buriti, Ibaneis Rocha e Paco Britto foram empossados em sessão solene na Câmara Legislativa, que começou por volta das 11h30.

“Temos de trabalhar de forma unida, independentemente de bandeiras partidárias e de ideologia, chegou a hora de nos unirmos por Brasília”, defendeu o governador.

Em discurso improvisado, Ibaneis disse estar muito feliz de assumir o mandato e listou exemplos de situações preocupantes em áreas da saúde, segurança pública e infraestrutura. “Não tenho medo de encarar os desafios, sei que são muitos.”

Ibaneis contou que, depois de ser eleito, conversou com os distritais para pedir prioridade a projetos do Executivo e buscou recursos junto ao governo federal.

Antes da cerimônia, o governador e o vice participaram da posse dos 24 deputados distritais eleitos.

Mais cedo, antes da solenidade no Legislativo local, Ibaneis foi à missa no Santuário Dom Bosco (702 Sul), presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha.

Breve perfil de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha Barros Junior nasceu em 10 de julho de 1971, em Brasília. Formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e pós-graduado em direito e processo do trabalho e processo civil, o atual governador do Distrito Federal e o vice, Paco Britto, foram eleitos com 1.042.574 votos — 69,79% dos votos válidos.

De 2013 a 2015, Ibaneis presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) e, em 2008 e 2009, foi vice-presidente. No período de 2007-2010, ocupou o cargo de secretário-geral da Comissão Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB. Nas gestões de 2004 e 2009, atuou como conselheiro da ordem.

Fonte: Metropoles / Agência Brasília



Galeria de Fotos

Posse do novo governador do DF, Ibaneis Rocha, na Câmara Legislativa
Partilhar:

GDF

Governador

0 comentários: