MTEC Energia

Deputados do Conselho de Ética são alvo de inquéritos no STF

Kaio Maniçoba (PMDB-PE) é acusado de falsidade ideológica e Laerte Bessa (PR-DF), de calúnia Indicados para o Conselho de Ética da Câma...

Kaio Maniçoba (PMDB-PE) é acusado de falsidade ideológica e Laerte Bessa (PR-DF), de calúnia

Laerte Bessa (PR-DF) alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusações de falsidade ideológica e calúnia

Indicados para o Conselho de Ética da Câmara, os deputados federais Kaio Maniçoba (PMDB-PE) e Laerte Bessa (PR-DF) são alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusações de falsidade ideológica e calúnia, respectivamente. A missão dos parlamentares no colegiado é zelar pela observância de preceitos éticos e cuidar da preservação da dignidade parlamentar.

No caso de Maniçoba, o Ministério Público Federal em Pernambuco o acusa de ter assumido em junho de 2013 o cargo de ouvidor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), omitindo em seu termo de posse e em anexo a informação de que já ocupava cargo público de secretário parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

O Ministério Público acusa Maniçoba de alterar a “verdade sobre a existência de impedimento para a assunção do aludido cargo”. O processo no STF é de relatoria do ministro Luiz Fux.

O advogado Marcos Lira, defensor de Maniçoba, disse que o parlamentar já foi submetido a dois inquéritos administrativos – um na própria Sudene e outro na assembleia – e acabou absolvido nos dois. Segundo o advogado, no termo de posse não existia nenhum questionamento sobre exercício de função pública.

Quanto a Laerte Bessa, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), apresentou queixa-crime contra o deputado, acusando-o de praticar os crimes de calúnia e injúria ao xingá-lo de “mentiroso”, “frouxo”, “vagabundo”, “maconheiro”, “pilantra” e “safado”, no plenário da Câmara dos Deputados, na assembleia do Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal e nos corredores do Palácio do Buriti. O inquérito está com o ministro Edson Fachin.

Procurado pela reportagem, Bessa informou por meio de sua assessoria de imprensa que não quis falar sobre o assunto.

Fonte: Agência Estado

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário