PCdoB-DF declara apoio a Agnelo e Dilma

Partilhar:
Danntec Engenharia

Em convenção regional, comunistas oficializam coligação com PT para o governo e dizem que o governador petista foi “o que fez mais para melhorar a vida das pessoas do DF". Partido busca "fisionomia própria" e lança Messias de Souza, ex-administrador de Brasília, como candidato a deputado federal, e para a Câmara Legislativa apostará em lideranças populares



Em convenção regional realizada no dia 21 de junho, o PCdoB do Distrito Federal deixou clara a intenção de dar passos mais largos com as próprias pernas. Para buscar uma "fisionomia própria", como disse o dirigente nacional Ronald Freitas, a legenda lançará a candidatura de Messias de Souza para deputado federal, e de outros comunistas à Câmara Legislativa. Além disso, o PCdoB oficializou seu apoio à reeleição do governador Agnelo Queiroz e da presidente Dilma Rousseff, ambos do PT.



Agnelo compareceu ao evento e recebeu o apoio dos comunistas brasilienses, para os quais o governador foi “o que mais fez para melhorar a vida das pessoas do DF. Fez mais creches, escola em tempo integral, erradicou o analfabetismo, fez a maior Unidade de Pronto Atendimento do Brasil, a maior obra de mobilidade urbana do país, fez a Carreta da Mulher e cuidou de Brasília, Patrimônio Cultural da Humanidade e de todos os brasileiros”, afirmaram as lideranças do PCdoB. "É hora de ousadia, de renovar as esperanças e avançar ainda mais. É Agnelo que tem a experiência, seriedade e o apoio político para conduzir este processo”.

A Convenção aprovou ainda uma moção de desagravo à presidente Dilma, vaiada durante a abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, e uma Carta dos Comunistas de Brasília, argumentando que, mesmo com a crise econômica e financeira do capitalismo mundial, o Brasil cresce, mantém o nível de emprego e distribui renda. "Mas queremos mais, queremos uma nova etapa de desenvolvimento, reformas democráticas estruturantes para o país avançar: reforma política, reforma urbana, reforma dos meios de comunicação e reforma tributária”, diz a carta.

Projeto partidário


Para continuar crescendo, o PCdoB precisará eleger deputados federais e distritais, o que lhe dará mais corpo e capital político para fazer boas coligações. A candidatura de Messias de Souza é a principal ação da legenda nessa direção. O advogado alagoano foi administrador de Brasília de 2011 até abril passado, quando deixou o cargo para participar das Eleições. Messias de Souza tem como bandeira a revitalização de Brasília e a preservação da cidade como Patrimônio da Humanidade.



Messias de Souza

O partido lançará como distritais lideranças populares, sindicais, culturais, da luta dos direitos humanos, da juventude, dos animais, da natureza, do esporte e de mulheres. A Comissão Política do PCdoB-DF segue à procura de coligações com os demais partidos que integram a base do GDF.


Fonte: Portal Vermelho
Partilhar:

eleições

Opine: