Centro de Monitoramento do GDF

Centro de Monitoramento do GDF permite ao Governador Agnelo Queiroz obter informações em tempo real.
Partilhar:
Danntec Engenharia
No dia 16 de janeiro deste ano o GDF apresentou oficialmente a todos os seus assessores as novas instalações do Centro de Monitoramento da Casa Civil do DF.
Centro de Op. Integradas do DF
O sistema permite ao Governador Agnelo Queiroz obter informações em tempo real de tudo o que acontece no Distrito Federal. Desde simples informações sobre o andamento de obras, recursos de investimentos até o controle das atividades em hospitais e postos de saúde.



Câmeras instaladas nos hospitais permitem controlar o atendimento.
Relatório de desempenho das Regiões Administrativas do DF.
É a primeira vez na história do DF que o governador é capaz de acompanhar de perto as ações de governo e de seus secretários.  Aqueles que se mostrarem incompetentes poderão perder seus cargos caso seja comprovado que não estão cumprindo com suas obrigações.

Posicionamento em tempo real, via GPS, da frota de ônibus e ambulâncias.
O sistema permite também controlar as ambulâncias do SAMU e os ônibus da frota nova através de informações de posicionamento por satélite, consultar e gerar relatórios dos projetos em andameto, acompanhar o desempenho das regiões administrativas (RAs) e seus Administradores Regionais, bem como observar se os contratos de licitações estão dentro do prazo.

Acompanhamento de projetos e geração de relatórios.

Veja mais na reportagem do Bom Dia DF - TV Globo.



Sistema de Monitoramento e Gestão
O Sistema de Monitoramento e Gestão do GDF chega à terceira versão com destaque em soluções de “Business Intelligence” para ações que permitem o acompanhamento, em tempo real, de mais de mil projetos que estão em andamento em todas as áreas do governo.

A maioria dos projetos monitorados integra o Caderno das Cidades. A publicação reúne as ações que serão realizadas até 2014 nas 31 regiões administrativas e que buscam a melhoria da qualidade de vida da população, como o programa Asfalto Novo, o DF sem Miséria e aqueles voltados para a melhoria da mobilidade urbana.

Com o sistema, as informações de cada um desses projetos, bem como o detalhamento da ação, o seu status atual, custos e o andamento, podem ser visualizadas em 12 painéis. Para agilizar o acompanhamento das ações pelos gestores que utilizam a ferramenta, o sistema permite ainda que se façam buscas por palavras-chaves, o que acelera mais a tomada de decisões e a elaboração de relatórios.

A fim de desenvolver o sistema, os técnicos realizaram o georreferenciamento de diversos equipamentos públicos do Governo do DF. Atualmente, são monitoradas 128 câmeras, além dos mil projetos acompanhados em tempo real. Com a tecnologia, o sistema monitora as câmeras instaladas em diversos hospitais, no metrô e em algumas vias. Com isso, é possível detectar se há uma grande aglomeração de pacientes esperando atendimento nas unidades de saúde, por exemplo.

Também tem acesso a dados em tempo real de todas as obras prioritárias de infraestrutura em andamento, de escolas e creches, entre outros. Um exemplo da importância do sistema ocorreu durante a Copa das Confederações, quando o Centro Integrado de Comando e Controle do Distrito Federal (CICC-DF) acompanhou, em tempo real, o deslocamento das delegações das Seleções do Brasil e do Japão, além das autoridades da Fifa, durante o período em que estiveram na Capital Federal.O CICC-DF, responsável pela supervisão, controle, comando e coordenação de todas as operações referentes à segurança da competição na Capital Federal, é um dos equipamentos mais importantes na estrutura de segurança pública para a Copa do Mundo de 2014.

O sistema também acompanha as decisões da Junta de Execução Orçamentária (JEO), os Projetos Estruturantes do DF (com os principais investimentos do governo nas cidades) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), fornecendo dados de execução física e dos recursos aplicados. É possível saber o número de beneficiados do DF sem Miséria e do Cartão Material Escolar. Além disso, esta nova versão do sistema de monitoramento permite o cruzamento dos dados do Portal Federativo - que reúne as informações dos projetos do governo federal realizados no âmbito do DF - com os dados do GDF.



Contrato do Centro de Gestão Integrada será de R$ 777 milhões

Partilhar:

Brasília

câmeras

Casa Civil

GDF

Governador

Monitoramento

postos de saúde

tecnologia

0 comentários: