Com apresentação apoteótica, banda encerra o primeiro final de semana do festival, em noite dedicada ao metal. Domingo também teve performance do Mass
Fotos: Divulgação / Capital Moto Week |
Com apresentação apoteótica, banda encerra o primeiro final de semana do festival, em noite dedicada ao metal. Domingo também teve performance do Massacration
Celebração. Essa é a grande tônica desta turnê de despedida do Sepultura dos palcos. E sua última passagem por Brasília foi insana e épica. O clima de nostalgia só deixou a festa ainda mais especial no maior festival de motos e rock da América Latina. Massacration, Medjay e Mofo completaram a noite no palco principal. A partir de hoje (22) até quarta-feira (24), a Vila do Bem toma conta do Capital Moto Week, com diversas ações sociais. Os shows retornam nesta quinta-feira (25). Detonautas, Call The Police, Blitz e Fernanda Abreu se apresentam no último final de semana. Ainda há ingressos disponíveis na Bilheteria Digital.
Depois de 40 anos de carreira, o Sepultura decidiu encerrar suas atividades e, desde então, está fazendo uma longa turnê de despedida, que passou ontem (21) pela Cidade da Moto. “Foi uma grata surpresa sermos convidados para fazer esse festival fantástico, Capital Moto Week”, disse o guitarrista, Andreas Kisser. Lotada, a arena estava em êxtase com os sons pesados da guitarra, o baixo marcante de Paulo Xisto e da voz visceral de Derrick Green. Greyson Nekrutman, novo baterista da banda, também foi ovacionado, tanto pela plateia, quanto pelos seus companheiros. “Tem um cara muito bom na nossa bateria que está fazendo um trabalho fantástico”, reverenciou Kisser.
A apresentação foi apoteótica e avassaladora. Em todos os cantos da arena, havia pessoas pulando e balançando suas cabeças ao ritmo intenso das músicas. Rodas imensas de pogo se abriam entre os fãs. “Brasília é um polo muito forte no rock e sempre tivemos grandes shows na capital”, disse Xisto. Eles abriram a apresentação com ‘Refuse/Resist’, clássico do álbum ‘Chaos A.D.’ e o repertório incluiu canções de todas as fases da banda. Desde os primeiros discos, da década de 80, ‘Schizophrenia’, até ‘Quadra’, de 2020. ‘Territory’, 'e ‘Biotech Is Godzilla’, também estiveram na lista.
‘Kaiowas’, música instrumental do mesmo disco, foi tocada com dois convidados na percussão. Eles avançaram na discografia e mandaram sons como ‘Arise’, ‘Choke’, ‘Convicted in Life’, ‘Kairos’, até que chegaram em músicas mais recentes, como ‘Means to an End’ e ‘Agony of Defeat’, do último disco. As músicas que mais chamaram atenção são as do disco ‘Roots’, um dos mais originais do Sepultura, lançado em 1996. Tanto que ‘Ratamahatta’ e ‘Roots Bloody Roots’, encerraram o show com chave de ouro. O dia de ontem ficará gravado na memória dos presentes e, quem sabe, mais do que isso, já que a banda pode incluir a apresentação em um disco ao vivo que eles estão planejando lançar ao final da turnê, com 40 músicas em quarenta cidades diferentes.
Palco principal ferveu no domingo
Quem também registrou sua passagem pelo Capital Moto Week foi o Massacration. A banda, que roubou a cena, vai usar o show na Cidade da Moto para lançar um material audiovisual ao vivo, o segundo da banda. “Essa é uma muito noite especial para todos os motociclistas aqui presentes, que mostra que o mundo do motociclismo e o mundo do heavy metal anda sempre juntos”, afirmou Detonator, vocalista do Massacration.
Entretenimento puro, o espetáculo prendeu a atenção do público com uma apresentação quase que teatral no palco. Com seu humor característico, os deuses do metal trouxeram convidados para lá de especial: “Michael Jackson”, em ‘Metal Milk Shake’; “Axel Rose”, em ‘November Gay’; o Touro Ferdinando, em ‘Revange Of The Bull’. Apesar de todo humor a banda é excelente e levantou poeira no palco principal do festival.
A noite do metal contou com outras duas bandas. Medjay começou a tocar no fim da tarde, apresentando seu power metal e mostrando novo trabalho, chamado ‘Saladino’. O setlist inédito teve ainda três músicas autorais: ‘Jerusalém’, ‘Dance For The Sultan’ e a faixa-título. A apresentação teve dança do ventre e versões de músicas que marcaram a cultura geek, como os temas de Jaspion, Cavaleiros do Zodíaco e League of Legends.
Além deles, a banda Mofo também fez bonito. Formado em Brasília, o grupo trouxe o peso de sua mistura de thrash metal, death metal e hardcore. Eles interagiam muito com a plateia, convidando-os a bater palmas e sugerindo o tradicional bate-cabeça. O público veio junto e eles junto ao público. Literalmente. O guitarrista Rodrigo Shakal se jogou nos fãs e surfou na multidão. A banda apresentou as músicas de seus discos Empire of Self-Regard e Sick and Insane.
Serviço
Capital Moto Week 2024
Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br
Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news
COMENTAR