MTEC Energia

Entidades do setor produtivo reforçam parceria para impulsionar economia do DF

As duas edições do Refis concederam descontos nas negociações de ICMS, Simples Candango, ISS, IPTU, IPVA, ITBI, ITCD e TLP. Foto: Renato Alves/GDF

Posse conjunta celebra união das entidades e seu papel no crescimento econômico e compromisso com desenvolvimento sustentável


Em um evento marcado pela união das principais entidades do setor produtivo do Distrito Federal, a capital nacional reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável. Nesta terça-feira, dia 8, as novas diretorias do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), do Serviço Social da Indústria da Construção do Distrito Federal (Seconci-DF) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) tomaram posse, reforçando a parceria que sustenta o crescimento individual de cada entidade.

A cerimônia, que contou com a presença de representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, bem como empresários locais, simbolizou a importância estratégica do setor da construção no avanço econômico da região. Sob a liderança de Roberto Botelho, Adalberto Valadão Júnior, Carlos Eugênio de Faria Franco e Leonardo Ávila, as entidades expressaram sua determinação em promover um desenvolvimento inclusivo, ambientalmente responsável e economicamente robusto para o Distrito Federal.


O governador Ibaneis Rocha anunciou, nesta terça-feira (8), que o novo programa de refinanciamento de dívidas (Refis) a ser lançado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) busca recompor as perdas de arrecadação e alavancar o orçamento e também ajudar empresários ainda afetados pela pandemia de Covid-19. Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

Estratégias Sustentáveis e Inclusivas Sinalizam Compromisso das Entidades com o Futuro do Distrito Federal


A estratégia adotada pelas entidades do setor produtivo reflete uma visão progressista, onde o crescimento econômico e a sustentabilidade caminham lado a lado. O presidente da Ademi-DF, Roberto Botelho, destacou o comprometimento com o desenvolvimento sustentável, afirmando que "o sucesso de Brasília depende do setor produtivo". Carlos Eugênio de Faria Franco, presidente do Seconci-DF, reforçou a importância da participação de todas as empresas nesse esforço conjunto.

O novo presidente do Codese-DF, Leonardo Ávila, expressou entusiasmo ao assumir o cargo e se comprometeu a construir um ambiente que promova o crescimento contínuo e inclusivo da região. A parceria entre as entidades e o governo demonstra a sinergia entre os setores público e privado em busca de soluções que impulsionem o Distrito Federal para um futuro mais próspero e sustentável.


Vice-governadora Celina Leão, durante evento de posse conjunta de novos membros do Sinduscon-DF, Ademi-DF, Seconci-DF e Codese-DF. Foto: George Gianni/ VGDF

Governo Anuncia Novo Programa de Refinanciamento de Dívidas para Impulsionar Setor Produtivo


O governador Ibaneis Rocha anunciou durante o evento um novo programa de refinanciamento de dívidas (Refis), destinado a apoiar o setor produtivo na superação das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. "Nós vamos precisar alavancar mais uma vez o setor produtivo", afirmou o governador, sublinhando o compromisso com a revitalização da economia local. O Refis III tem como objetivo recuperar cerca de R$ 200 milhões em dívidas de tributos e impostos, auxiliando tanto pessoas físicas quanto jurídicas afetadas pelo contexto pandêmico.

Nesse cenário, o novo programa Refis, alinhado com as demandas pós-pandêmicas, representa mais um passo em direção à recuperação econômica e ao incentivo dos empreendedores locais. O compromisso das entidades com o desenvolvimento econômico e sustentável do Distrito Federal não apenas reforça a importância do setor produtivo, mas também promete impactos positivos duradouros para toda a comunidade.

Esse será o terceiro programa de refinanciamento de dívidas lançado pela atual gestão. Entre 2020 e 2021, o Refis I e o Refis II contemplaram mais de 66 mil pessoas físicas e 19,9 mil pessoas jurídicas, totalizando R$ 4,1 bilhões a serem recebidos em até dez anos. 

Com informações de Sinduscon DF e Agência Brasília

COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário