MTEC Energia

CDL realiza reunião com representantes da Segurança Pública, Câmara e Prefeitura Municipal

Reunião com representantes da segurança pública, autoridades do Poder Legislativo e Executivo Municipal, foi realizada no último dia 29 de m...



Reunião com representantes da segurança pública, autoridades do Poder Legislativo e Executivo Municipal, foi realizada no último dia 29 de maio para debater ações conjuntas de enfrentamento aos casos de furtos e roubos na cidade.


A CDL Uberlândia promoveu uma reunião com representantes da segurança pública, autoridades do Poder Legislativo e Executivo Municipal, para debater ações conjuntas de enfrentamento aos casos de furtos e roubos na cidade.

O comandante da 9ª Região da Polícia Militar, Coronel Fernando Marcos dos Reis, iniciou o simpósio, apresentando o cenário de criminalidade nos últimos anos e os resultados do trabalho realizado pelas forças de segurança em Uberlândia, com destaque para as operações: Disque Bebida (perturbação do sossego, infrações de trânsito e até tráfico de drogas), Fio Seguro (furto de fiação de cobre), GAECO (combate a facções criminosas, tráfico de drogas, lavagem de valores e crimes correlatos), Perversos (lideranças do PCC).

Entre os dados apresentados, o coronel destacou a altíssima taxa de reincidência criminal na cidade para furtos. Segundo ele, embora o número de prisões seja significativo, apenas 5% dos autores são efetivamente presos por crimes desta modalidade.

O presidente Cícero Heraldo Novaes frisou a incapacidade punitiva do Estado, sobretudo para crimes de pequeno e médio potencial ofensivo e reforçou o quanto a ausência de penas mais efetivas tem impactado na vida de empresas, trabalhadores e todo o setor produtivo. “O que presenciamos é uma inversão de valores. Os procedimentos judiciais não garantem segurança à vítima, pelo contrário, instauram o medo, já que não são capazes de punir com rigor e impedir que o infrator volte às ruas e cometa os mesmos crimes. Sem uma Legislação eficiente e que por leniência protege o infrator, estamos fadados a esse looping de impunidade: a polícia prende, a Justiça solta e a sociedade paga a conta”.

De acordo com o Sargento Ednaldo Régio de Lima, Secretário Municipal de Segurança Integrada, no ano passado, a prefeitura investiu cerca de 6 milhões nas forças de segurança do Estado e este ano, o montante deve chegar a mais de 7 milhões, incluindo a instalação de novas câmeras de videomonitoramento para áreas urbanas e rurais.

O vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira pontuou a importância da modificação das leis nacionais para coibir a atuação de criminosos e se prontificou a promover o diálogo entre lideranças da cidade e representantes da nossa região na Assembleia Mineira, no Congresso Nacional e no Governo de Minas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Zezinho Mendonça, indicou uma série de fatores que contribuem para o aumento da insegurança no município, como o crescimento populacional, os movimentos migratórios ilegais e esquemas envolvendo invasões de propriedade privada e loteamentos clandestinos.

O líder da Câmara propôs a organização de uma comitiva, reunindo lideranças da cidade e Poder Público na busca por recursos junto ao Governo de Minas para o aumento do efetivo da Polícia Militar e Civil na região.

O delegado chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, enfatizou a importância da união de forças, a fim de mobilizar o congresso para mudar a legislação e também sensibilizar o governador para aumentar o atual efetivo das polícias, que embora tenha alcançado grandes vitórias, não é suficiente para atender a demanda da segunda maior cidade de Minas Gerais.

Aberta a palavra aos participantes, os empresários requereram maior proximidade e facilidade de contato com a Polícia Militar no dia a dia.

O presidente Cícero finalizou o encontro, parabenizando o trabalho realizado pelas forças de segurança da cidade, principalmente no que diz respeito a diminuição de crimes maior periculosidade e reafirmou o compromisso da CDL, em apoiar e idealizar ações conjuntas, por uma cidade mais segura para morar, empreender, trabalhar e viver”.

A organização do encontro faz parte de uma demanda identificada pela Central de Apoio ao Empresário, um canal destinado aos associados com o objetivo de esclarecer dúvidas, mediar diálogos, acessar órgãos públicos e lutar por pautas importantes para o desenvolvimento das empresas locais. Conheça algumas ações aqui.


COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário