MTEC Energia

Suplicy diz que Lula está preparado para vencer Bolsonaro no debate

Lula e Suplicy se uniram para fundar o PT. Os dois estarão mais próximos nos eventos Brasil afora, a partir do debate de amanhã na Band - Ri...

Lula e Suplicy se uniram para fundar o PT. Os dois estarão mais próximos nos eventos Brasil afora, a partir do debate de amanhã na Band - Ricardo Stuckert


Texto escrito pelo jornalista Walter Brito

Ontem 14/10, entrevistei com exclusividade um dos mais importantes personagens da política brasileira em todos os tempos, o vereador Eduardo Matarazzo Suplicy (PT/SP). Bisneto do Conde Francesco Matarazzo, pai de Supla, André e João.

Suplicy é aposentado como professor universitário na FGV, é formado em Administração de Empresas e formou-se também em Economia pela Universidade Estadual de Michigan nos EUA - onde concluiu mestrado e doutorado (PhD). O líder político recebeu também o título de Doutor Honoris Causa da Université Louvain (UCL/Bélgica).

Jornalista Walter Brito com o livro de Suplicy no Plenário da Câmara de Vereadores de São Paulo. O verador Suplicy se despede de seu mandato na Câmara de Vereadores com o livro deste jornlista em mãos. Em 2023 Suplicy assumirá mandato na ALESP


O vereador foi casado com a psicanalista, ex-senadora e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy por 37 anos. Na eleição do último 2 de outubro Suplicy foi o deputado estadual mais votado do Estado de São Paulo, quando obteve 807.015 votos. Suplicy é um dos raros gigantes da política nacional que tem rejeição baixa. O atual parlamentar municipal da cidade de São Paulo já foi deputado estadual, está no exercício do segundo mandato de vereador. Já foi deputado federal e teve uma carreira brilhante no Senado da República onde ficou por três mandatos durante 24 anos.

Homem de gestos simples, que trata com o mesmo respeito os faxineiros, recepcionistas, guardas, funcionários da Câmara Municipal de São Paulo, com a mesma elegância e presteza que convive com seus pares e dezenas de pessoas que atende semanalmente em seu gabinete ou nas ruas de São Paulo ou do Brasil, quando abordado. Perguntei ao parlamentar que ajudou Lula a fundar o PT, se ele estaria disposto a emprestar sua história de forma mais forte ao projeto do ex- presidente Lula da Silva, que disputa a terceira eleição para a Presidência da República, na reta final da eleição mais disputada de nossa história, visto que pesquisas qualitativas indicam que ele é uma das lideranças nacionais mais cotadas para acompanhar o ex-presidente Lula pelo Brasil.

Faltando 15 dias para a eleição mais disputadas da história: Lula e Bolsonaro fazem campanha pensando no último debate, no dia 28/10 na TV Globo - Fotomontagem : Ricardo Stuckert / Clauber Cleber Caetano


Sem pestanejar e por meio da elegância que lhe é peculiar, o bisneto do italiano Francesco Matarazzo argumentou: "O meu assessor Rafael comentou sobre esta entrevista com você, Walter Brito. Eu te conheci nos meus tempos de Senado em Brasília e li e comentei sobre o livro de sua autoria 'Memórias de uma família negra brasileira', inclusive fiz um vídeo para o lançamento da segunda edição de sua obra ocorrida no restaurante africano Biou'z em São Paulo em 2021, por sinal muito bom. 

Quanto a sua pergunta, estou inteiramente ao dispor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em tudo que ele me solicitar até o dia 30 de outubro nesta eleição, que é de fato a disputa mais acirrada de nossa história. Aproveito a reportagem para convocar a militância nem só de nosso partido, mas também dos partidos aliados para juntos fazermos uma cruzada a favor de Haddad em São Paulo e Lula em todo o Brasil. Eu inclusive já estou fazendo isto e no sábado passado falamos para mais de 20 mil pessoas em Campinas com as presenças do Haddad, o nosso próximo governador de São Paulo, e Lula da Silva, que será eleito pelo nosso povo pela terceira vez.

No feriado, quarta-feira 12 de outubro, estivemos na Região do Largo de São José e Grajaú pela manhã participando da caminhada e carreata, quando também estavam presentes, Haddad, Geraldo Alkimin, o vice do Lula, e a Lúcia França, entre outros. Na parte da tarde estivemos em Itaquera com Haddad e a esposa Ana Estela e Geraldo Alkimin. Na ocasião fomos recepcionados na Igreja do Padre Rosalvino, o que foi uma tarde de muita energia e fé.

Portanto, já estou apoiando e vou continuar apoiando agora na reta final mais efetivamente e nos limites de minhas possibilidades físicas. Fico feliz ao saber que o povo brasileiro nos quer ao lado de nosso ex-presidente Lula. Neste sábado dia 15/10 sou convidado para a Conferência da Paz Mundial e Paz no Brasil, sob a coordenação dos embaixadores da paz, o que ocorrerá em Trancoso na Bahia, e minha fala se dará à noite. 

Lá estamos reforçando a dobradinha governador Jerônimo Rodrigues (PT) que ao que tudo indica será vitorioso e, claro, o presidente Lula muito querido em todo o Brasil e de forma especial no Nordeste e na Bahia", disse. 

Questionamos o eterno senador Suplicy sobre os debates do final de campanha e o relembramos sobre o debate em 1989, que segundo a mídia da época Lula teria perdido o último debate e a eleição para Fernando Collor. De forma professoral o mestre explicou: "Lula hoje está muito mais preparado para os debates do que o debate da campanha de 1989. Nem se compara a capacidade e conhecimento do Lula hoje. Como também muito melhor do que os debates que ele participou nos pleitos que ele venceu em 2002 e 2006. Hoje o Lula conhece melhor a administração pública e de forma aprofundadamente superior que no passado.Ele tem conhecimento das necessidades em todas as regiões. 

Certamente está preparado para promover a igualdade, erradicar a pobreza, o que consequentemente vai gerar o desenvolvimento e riquezas em nosso país, oferecendo oportunidades de milhares de empregos, bem como o crescimento econômico sustentável. São portanto ações fundamentais que o Lula com o conhecimento adquirido obviamente saberá explicar com maestria para o povo no debate e de forma muito superior que o seu adversário".

Finalmente perguntamos ao senador sobre a sugestão de temas para o debate do próximo domingo, 16/10 na Band. Ele não pensou duas vezes e foi direto ao tema que ele domina e tem livro publicado sobre o assunto: "Neste sentido eu sugeri ao presidente Lula a renda básica de cidadania para o povo brasileiro. Por meio do referido projeto o país poderá atender às necessidades de milhões de brasileiros. Serão atendidas as necessidades vitais da cidadã e do cidadão, quando uma parcela significativa da população poderá ser agraciada com a medida, inclusive estrangeiros residentes no Brasil há mais de cinco anos", concluiu. 

O cientista político Juvenil Coelho diz do alto de sua experiência: " A eleição entre Lula e Bolsonaro será decidida no dia 28/10 no debate da Globo"


Ouvimos também para esta matéria o cientista político Juvenil Coelho, que atuou profissionalmente durante muitos anos na cidade de São Paulo e residente em Rondônia há 40 anos, e nesse período dirige o Instituto de pesquisas Phoenix com trabalhos prestados no Norte e Nordeste nas últimas décadas com muita credibilidade. Perguntamos ao Juvenil sobre os apoios recebidos por Bolsonaro e Lula no segundo turno, quando ele disse: "O presidente Bolsonaro de fato teve apoios significativos no segundo turno que fizeram a eleição se tornar a mais disputada que assisti do alto de meus 69 anos e 42 anos dentro da política nacional, mas muito presente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

Zema trocou Lula por Bolsonaro. Este espera o apoio de 600 prefeitos levados por Zema - Alan Santos/PR


O apoio recebido pelo presidente Jair Bolsonaro do governador reeleito de Minas Gerais, o Romeu Zema do Partido Novo, foi significativo, entretanto ele não conseguirá levar nem a metade dos 600 prefeitos prometidos ao Capitão. O apoio do Jovem prefeito de Maceió em Alagoas, o JHC, que era do PSB e agora apoia Bolsonaro, certamente mexe com a juventude nordestina. Filho de políticos experientes, o João Caldas, que foi deputado federal atuante pelo Estado de Alagoas, e a médica e senadora Eudócia Caldas que foi duas vezes prefeita da cidade de Ibateguara-AL. 

Bolsonaro entre mãe e filho. Ela, a médica e senadora Eudócia Caldas. Ele, o JHC, o jovem prefeito de Maceió que poderá levar a juventude nordestina a votar em Bolsonaro


JHC foi duas vezes o deputado federal mais votado de Alagoas. Como prefeito da capital ele vai influenciar boa parte da juventude nordestina a votar no Bolsonaro. Lá em Alagoas, o ex-presidente Lula teve um grande baque quando o governador Paulo Dantas (MDB), que concorre à reeleição foi afastado por suspeita de corrupção. 

Ainda assim, o ex-presidente Lula subiu em seu palanque e terá dificuldades de explicar sua atitude no debate de domingo. A meu ver é mais um ponto precioso para Bolsonaro, que deixa a disputa sem favorito e neste sentido a eleição será disputada no último debate na TV Globo no dia 28 de outubro", disse o experiente Juvenil Coelho. 

Como se vê, a eleição a ser realizada no dia 30 de outubro na opinião de muitos não tem favorito, a não ser que surja um fato novo no apagar das luzes. Que Deus proteja o Brasil neste momento de acirramento político, nos livre da violência e de qualquer tipo de fraude e que eleja o melhor para administrar o Brasil depois de dois anos e meio de pandemia, quando perdemos 688 mil irmãs e irmãos de todos os cantos, vítimas da nefasta Covid 19, que ainda não teve fim.

COMENTAR

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

abnt,25,Ação social,32,acessibilidade,4,acidente de trabalho,4,Acolhimento,1,administração,19,Aerolula,1,agricultura,31,agro,197,agroindústria,9,agronegócio,35,água,45,águas claras,2,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,26,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,Anderson Miranda,1,aneel,5,animais,27,Aniversário,5,antissocial,4,anvisa,1,aposentdos,3,aposta,5,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,18,Arruda,1,arte,24,artigo,39,Assistência social,7,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,147,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,784,automobilsmo,4,aviação,9,Banco Regional de Brasília,5,BCB,2,beleza,1,biocombustíveis,10,biscoito,1,bolacha,1,Bolsa Família,1,Brasil,127,Brasília,49,BRB,32,brics,5,caesb,17,café,5,câmeras,3,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,20,Canadá,1,câncer,13,candidatura,5,Carnaval,19,carne suína,1,carreira,19,carros elétricos,5,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CCBC,1,CEB,8,Ceilândia,2,CELEBRAÇÃO,1,celular,6,censura,2,Centro Administrativo,1,charge,2,chocolate,2,Churrasco,2,cidadania,106,Cidades,133,ciência,15,cinema,14,CLDF,75,clima,32,codhab,7,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,44,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,14,comemoração,11,comércio,20,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,4,comportamento,25,comunicação,5,comunidade,3,COMUNIDADE LUSITANA,1,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,35,condomínio,72,condomínios,16,conic,1,conselho profissional,23,construção civil,39,construtoras,5,consulta pública,15,consumidor,28,consumo,11,conta,8,contabilidade,2,contribuição sindical,6,convênio,3,CONVITE,32,cop28,6,copa2014,1,CORPO DIPLOMÁTICO,1,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,34,corrupção,41,CPI,1,crianças em casa,6,Criptoativos,1,crise,16,crise hídrica,16,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,140,curso superior,3,cursos,30,data comemorativa,32,DATA NACIONAL,1,debate,3,Defesa,10,democracia,7,dengue,13,Deputado Distrital,15,Deputado Federal,16,DER-DF,6,Desenvolvimento Pessoal,3,desmatamento,4,despesas,1,Destaque,11,Detran,41,DFTrans,6,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia do Trabalhador,2,Dia dos Namorados,7,dia mundial da água,10,DIA NACIONAL,1,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,5,dinheiro,17,diploma,1,direita,2,direito,67,Direito do Consumidor,4,Direitos Humanos,24,Distrito Federal,106,ditadura militar,6,dívidas,20,documento,7,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,5,ecologia,8,economia,391,economistas,3,Edital,7,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educa,1,educação,276,eleições,172,Eleições 2022,144,eleitor,15,eletricidade,13,elevadores,8,EMBAIXADA DE PORTUGAL,1,Embaixadas,7,empreendedorismo,48,empreender,13,empregado,12,empregos,76,empresas,110,energia,86,engenharia,117,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,45,entretenimento,29,Escola de Síndicos,33,escorpião,1,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,2,esporte,76,estatuto,2,estilo de vida,3,estradas,9,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,evento,153,Eventos,9,exercícios,3,exportação,21,FABIANA CEIHAN,1,falecimento,5,família,3,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,fecomércio,2,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,3,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,3,FHC,2,FIEG,25,FIFA,1,fim de ano,7,fim de semana,1,finanças,41,finanças pessoais,72,Fipecafi,1,fiscal,1,fogo,1,fort atacadista,2,frente parlamentar,1,futebol,18,Galeteria Beira Lago,1,gás,14,gastronomia,41,GDF,245,geologia,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,7,Gilvan Máximo,1,Gim,1,Goiás,346,golpe,23,golpismo,10,Governador,51,Governo,119,greve,7,Grupo M4,1,Grupo Pereira,2,guerra,17,habitação,70,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,HOLANDA,1,homenagem,8,homocentro,1,HSBC,1,humor,2,IBGE,6,IBRAM,3,Idoso,8,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imoveis,5,imóveis,95,impeachment,4,impostos,94,inadimplência,6,incc,1,incêndio,13,indígena,1,indústria,65,inelegibilidade,3,Informação,33,informática,1,ingressos,1,inovação,62,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,5,INSS,2,internacional,32,internet,81,inverno,1,iptu,1,ipva,7,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jogos Eletrônicos,1,Jornalismo,83,Juarezão,1,justiça,186,juventude,4,Lançamento,1,lazer,40,Legislação,7,lei,18,LGPD,6,licitação,18,livro,20,loteria,2,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,19,machismo,1,manifestação,1,manutenção,11,Maranhão,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,8,material de construção,1,MCB,101,MCIT,2,MCTI,2,medicamentos,3,medicina,17,MEI,2,meio-ambiente,79,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,50,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,10,Microsoft,1,mídia,12,militar,8,Minas Gerais,3,mineração,11,ministério,6,Ministério Publico,5,Miriam Belchior,1,Mobilidade,11,mobilidade urbana,27,moda,6,Monitoramento,2,mst,3,Mulheres,87,Mulheres na Política,10,multa,7,mundo,134,Mundo dos Filtros,1,município,12,Natal,12,Natal do Milhão,1,Negócios,16,Neoenergia,8,neurociência,2,neuromarketing,2,NEWS,1,Nobratta,1,normas,14,NOTICIAS,1057,NOTÍCIAS,22,notificação,1,novacap,3,Novembro Azul,1,nutrição,2,obras,113,ocupe o centro,1,opinião,147,Oportunidade,3,orçamento,12,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,PAÍSES BAIXOS,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,5,Partidos Políticos,53,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,PCdoB,2,PDSK,5,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,12,pesquisa,24,petrobras,13,petróleo,16,PL,26,playground,2,pmdb,1,podcast,1,polícia,80,POLÍCIA FEDERAL,1,Política,312,população,2,Porto Alegre,3,postos de saúde,17,prefeito,5,prefeitura,9,Premiação,21,presidência da república,10,presidenta,1,presidente,21,previdência,5,privatização,2,Procon,2,profissional,29,profissões,9,Projeto de Lei,76,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,4,pt,2,qualificação,30,rádio,2,recicláveis,1,reforma,7,reforma agrária,4,reforma política,10,reforma tributária,31,reformas,9,registro,4,regras de convivência,14,REI WILLEM-ALEXANDER,1,RELAÇÃO BILATERAL,1,relacionamento,5,religião,17,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,1,Roberto Santiago,1,rock,3,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,7,São Paulo,17,Sarah Kubitscheck,1,saúde,537,sedhab,2,segeth,1,segurança,112,seguro,10,selo de qualidade,2,senado federal,23,serviço social,7,serviços técnicos,10,servidor público,4,sesc,3,setor elétrico,26,setor energético,26,setor produtivo,35,sia / guará,14,sindicatos,19,síndico,125,síndicos,9,SLU,7,smartphone,3,socialismo,1,solar,8,Solidariedade,30,sonegação,12,sorteio de casas,1,STF,30,subsíndico,1,Supermercados,2,Supremo,2,sustentabilidade,71,tarifas,26,taxa,8,TBR,1,Teams Ideas,1,técnico,17,técnicos industriais,7,tecnologia,153,telecomunicação,18,tempo,12,tendência política,79,Terceira Idade,1,trabalhador,81,Trabalho,29,transito,5,trânsito,38,transporte,8,transporte coletivo,49,transportes,30,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,59,turismo,66,TV,11,UDN,1,Universidades,2,utilidade pública,6,Utilidades de casa,2,vacina,41,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,13,Vida de Solteiro,1,Vida longa,1,video,14,vinho,2,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Suplicy diz que Lula está preparado para vencer Bolsonaro no debate
Suplicy diz que Lula está preparado para vencer Bolsonaro no debate
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7Lh7h2uiRCC3mjjsJHfr5FGTV2TFTqw5nUTitk9cllqPRSPlOEOCug0_lqIP2xM_yqQ8jxzgwcaCMUxIsOnEqT34smpngdT9MdO7NVxFtXekMnErc-aKSq3LGsZ8sVqIK1_9GoUSR7DmgiKBPSh9YLBlK_gcU6vsByJYgVUyHDQBdZH3BCF9_vnqU/s16000/Lula-Suplicy.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7Lh7h2uiRCC3mjjsJHfr5FGTV2TFTqw5nUTitk9cllqPRSPlOEOCug0_lqIP2xM_yqQ8jxzgwcaCMUxIsOnEqT34smpngdT9MdO7NVxFtXekMnErc-aKSq3LGsZ8sVqIK1_9GoUSR7DmgiKBPSh9YLBlK_gcU6vsByJYgVUyHDQBdZH3BCF9_vnqU/s72-c/Lula-Suplicy.webp
Atualidade Política
http://www.atualidadepolitica.com.br/2022/10/suplicy-diz-que-lula-esta-preparado.html
http://www.atualidadepolitica.com.br/
http://www.atualidadepolitica.com.br/
http://www.atualidadepolitica.com.br/2022/10/suplicy-diz-que-lula-esta-preparado.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário