Caixa d'água de prédio rompe e inunda apartamentos no Recife

Partilhar:
Danntec Engenharia

Incidente aconteceu na Rua Nogueira de Souza, Bairro Pina, Zona Sul


O início da noite desta segunda-feira (1) foi de susto para moradores de uma rua do Pina, na Zona Sul do Recife. Isso porque a Caixa d'água do prédio Nossa Senhora do Amparo, na Rua Nogueira de Souza, rompeu e inundou diversos apartamentos. Apesar do pânico e dos transtornos, ninguém ficou ferido.

"Eu não tenho como descrever o que aconteceu, mas foi uma sensação horrível. Estávamos jantando como em uma noite comum e de repente escutamos um estrondo muito grande, não sabíamos de onde estava vindo. Mas aí o teto da sala começou a fazer uma barriga e de repente caiu tudo", relatou Robson Olimpo, morador do edifício.

Botijão de gás de cozinha explode em Santo Amaro, no Centro do Recife

Ainda segundo ele, a reação de sua família foi correr para tentar se proteger. "Começou a cair água pra tudo quanto é lado, a cozinha toda destruída. Começamos a correr, a vizinha também, e tudo sendo inundado. Depois começou a vazar corrente e então eu gritei pedindo pra desligar a energia do prédio porque poderia dar choque".

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Recife (Codecir) estiveram no local para conter os estragos. A Defesa Civil, por sua vez, informou que já teria tentando fazer vistorias no local diversas vezes, mas nunca havia conseguido entrar no prédio. O edifício foi interditado e só poderá ser reocupado quando o escoramento dos andares 9º, 10º e 11º for realizado.


Com informação da TV Jornal

Com informações de JC

Partilhar:

condomínio

segurança

0 comentários: