Multinacional chinesa Huawei faz doações ao GDF para combate à pandemia do coronavírus

Partilhar:
Danntec Engenharia

Parceria entre a empresa e o BIOTIC vai permitir mais máscaras cirúrgicas e um sistema para auxiliar no diagnóstico da doença




(Brasília, 3 de abril de 2020) - A partir da próxima segunda-feira (6), o Governo do Distrito Federal contará com o reforço de 12 mil máscaras cirúrgicas e um sistema de Inteligência Artificial capaz de produzir diagnóstico com imagens de tomografia computadorizada. Os materiais serão doados pela multinacional chinesa Huawei para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus na capital do país. A parceria foi possibilitada a partir de negociações entre a multinacional e o BIOTIC S/A - Parque Tecnológico de Brasília.

As máscaras terão como destino o hospital de crise do DF que será montado no Estádio Mané Garrincha. Já o sistema de Inteligência Artificial ficará à disposição do GDF. O Governador Ibaneis Rocha destaca que, “nesse momento de grave crise, a Huwaei fortalece seus laços com o povo do Distrito Federal e nos ajuda com um gesto de suprema generosidade, revelando seu elevado compromisso social e seu destacado papel de utilizar a tecnologia para salvar vidas”.

Para o presidente do BIOTIC, Gustavo Dias Henrique, o momento requer união e parceria de todos, por isso, a empresa tem buscado soluções para ajudar de alguma forma na prevenção e no combate à COVID-19. “Cabe a cada um de nós, especialmente ao Parque Tecnológico, a busca de inovações em prol do combate à pandemia. Precisamos trabalhar juntos para atender aos anseios da sociedade”, ressalta.

Gustavo Dias Henrique destaca que a parceria entre a empresa e a multinacional chinesa teve início em junho do ano passado, quando foi firmado um acordo de cooperação para a implantação do primeiro ambiente de teste 5G permanente no Brasil. “Essa ação com a Huawei demonstra a força da nossa parceria neste momento, mas também quando ele passar, pois retomaremos o laboratório 5G e discutiremos as perspectivas para o futuro pós crise”, complementa o presidente do BIOTIC.

A parceria para a doação da próxima segunda-feira foi feita pelo BIOTIC, a partir do Comitê de Crise do Palácio do Buriti. Além dessa iniciativa, o GDF lançou, no mês passado, uma campanha de doações para ajudar no combate à COVID-19. O objetivo é que a população em geral contribua com as medidas de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus na capital.

FOTOS:

- Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com o vice presidente da Huawei, Steven Shen, e o presidente do BIOTIC, Gustavo Dias Henrique. Foto: Divulgação/BIOTIC

Com informações de Camila Calazans
Partilhar:

GDF

pandemia

saúde

tecnologia

0 comentários: