Foi lançada na tarde desta quarta-feira(28), às 14 horas, no auditório Nereu Ramos, a Frente Parlamentar de apoio aos Conselhos Profissionais. Esse colegiado será coordenado, pelo deputado Rogério Correia (PT-MG).
Nesta quarta-feira 28 de agosto na Câmara de deputados, lideranças do sistema Confea/Crea /Mútua e parlamentares participaram do lançamento da frente parlamentar de apoio aos conselhos profissionais.
O objetivo da atuação do sistema de conselhos é lutar contra proposta de emenda constitucional PEC 108/19 que propõe a desregulamentação e acaba com a fiscalização do exercício profissional.
“Nós temos que ter a unidade, que isto que fez e constituiu a frente, da defesa dos conselhos profissionais.” disse o parlamentar Rogério Correia.
O Presidente do conselho federal de Engenharia e Agronomia Joel Kruger defendeu a continuidade dos conselhos para garantir a segurança da sociedade.
“Todos os conselhos profissionais são fundamentais. Todos eles têm um papel estratégico na organização e na defesa da sociedade brasileira”, defendeu Kruger.
Contra a PEC 108
Contra o fim do dos Conselhos Fiscalizadores Profissionais.
Pela defesa da sociedade
Pela preservação das profissões
Associação suprapartidária
Frente parlamentar é uma associação de deputados de vários partidos para debater um assunto determinado. Para ser criada, a frente deve registrar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo.
A existência desses conselhos é semelhante aos "sindicatos". Nada contribuem para a sociedade civil. Não condizem com suas atribuições e ainda "exigem" mensalidades... Exigência de qualquer espécie, principalmente financeira, deveria ser abolida de toda e qualquer entidade que se diz séria.
ResponderExcluir