PL estabelece piso salarial do técnico industrial e agrícola

Partilhar:
Danntec Engenharia

PROJETO DE LEI ESTABELECE O VALOR DE R$ 4.990,00 PARA O SALÁRIO PROFISSIONAL DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS E INDUSTRIAIS


O deputado Giovani Cherini (PR/RS) protocolou hoje, 26/03, Projeto de Lei nº 1710/19, que estabelece o salário profissional de R$ 4.990,00 para os Técnicos Agrícolas e os Técnicos Industriais, regularmente inscritos nos Conselhos Regionais de Técnicos Agrícolas e nos Conselhos Regionais de Técnicos Industriais.

De acordo com a proposta do deputado, que é Técnico Agrícola e ajudou na elaboração e aprovação da Lei nº 13.639, de 26 de março de 2018, que criou os Conselhos Federais e Regionais de Técnicos Agrícolas e de Técnicos Industriais, o valor do salário profissional será atualizado anualmente, pela variação acumulada do INPC.

“Assegurar aos técnicos um salário condizente com a sua função é reconhecer o papel fundamental que essas categorias profissionais exercem e aprofundar as conquistas alcançadas com a promulgação da Lei nº 13.639, de 2018”, afirma Cherini.

Para o parlamentar, o valor equivalente à aproximadamente 5 salários mínimos é um patamar remuneratório condizente com o desenvolvimento das atividades dos técnicos.

Partilhar:

PL

Projeto de Lei

técnico

0 comentários: