Ibaneis quer acabar com briga entre os órgãos de segurança do DF

Partilhar:
Danntec Engenharia

O advogado Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse como 19º governador do Distrito Federal às 11h39 desta terça-feira (1º). Durante o primeiro discurso no cargo, ele se comprometeu a fazer “política com P maiúsculo”. “Só se faz política com políticos. Temos que encarar que só através da política se fazem as transformações sociais”, declarou. O emedebista garantiu que a saúde pública está “em frangalhos” e que a segurança inexiste na capital. “Ainda temos corporações que acham que podem brigar entre si. Isso vai acabar”, pontuou em referência ao embate entre as Polícias Civil e Militar.

Em um discurso de 15 minutos, o governador disse não temer os desafios da administração pública. “Sempre digo que Deus dá a carga de acordo com o burro. Tenho certeza que foi Deus que me escolheu para esse momento, porque sabe do meu trabalho e da minha vontade de querer fazer”, alegou.

Ao prestar juramento, ele prometeu respeitar a Lei Orgânica do DF e promover o bem geral do povo da capital federal. Neste momento, o governador fez uma brincadeira com o microfone que não funcionava: “Já começa com problema?”

A cerimônia ocorreu no auditório da Câmara Legislativa, com a presença de autoridades como o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto; a presidente do TCDF, Anilceia Machado; o presidente do TJDF, Romão Oliveira; e a presidente do TRE-DF, Carmelita Brasil.

O discurso

Durante o primeiro discurso depois de ser empossado como governador, Ibaneis lembrou o começo da campanha, quando ainda não tinha definição sobre qual partido pretendia se candidatar. Segundo ele, a vontade de se candidatar veio de um sonho de “poucos malucos” e que foi “muito bem recebido no MDB, que não fez qualquer espécie de cobrança”.

Ibaneis também mencionou quando começou com menos de 2% de intenções de voto e depois venceu nas urnas no segundo turno. Ibaneis disse que vai focar no bom relacionamento com os deputados distritais porque aprendeu, na carreira, a ouvir as demandas que chegam a ele.

A missa

Missa no Santuário Dom Bosco — Foto: Gabriel Luiz/G1

No início da manhã, Ibaneis assistiu a uma missa no Santuário Dom Bosco. Ele chegou ao local pouco antes das 8h, acompanhado da mulher, Mayara Noronha, e da mãe, Maria Mercedes. O evento foi o primeiro compromisso do político no marco inicial do mandato.

A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. Além do vice-governador, Paco Britto, compareceram ao evento familiares e integrantes do primeiro escalão. Cerca de mil pessoas estavam na igreja. Com informações do G1 e Correio Braziliense.
Partilhar:

Distrito Federal

Governador

igreja

0 comentários: