MTEC Energia

Ibaneis quer acabar com briga entre os órgãos de segurança do DF

O advogado Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse como 19º governador do Distrito Federal às 11h39 desta terça-feira (1º). Durante o primeiro d...


O advogado Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse como 19º governador do Distrito Federal às 11h39 desta terça-feira (1º). Durante o primeiro discurso no cargo, ele se comprometeu a fazer “política com P maiúsculo”. “Só se faz política com políticos. Temos que encarar que só através da política se fazem as transformações sociais”, declarou. O emedebista garantiu que a saúde pública está “em frangalhos” e que a segurança inexiste na capital. “Ainda temos corporações que acham que podem brigar entre si. Isso vai acabar”, pontuou em referência ao embate entre as Polícias Civil e Militar.

Em um discurso de 15 minutos, o governador disse não temer os desafios da administração pública. “Sempre digo que Deus dá a carga de acordo com o burro. Tenho certeza que foi Deus que me escolheu para esse momento, porque sabe do meu trabalho e da minha vontade de querer fazer”, alegou.

Ao prestar juramento, ele prometeu respeitar a Lei Orgânica do DF e promover o bem geral do povo da capital federal. Neste momento, o governador fez uma brincadeira com o microfone que não funcionava: “Já começa com problema?”

A cerimônia ocorreu no auditório da Câmara Legislativa, com a presença de autoridades como o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto; a presidente do TCDF, Anilceia Machado; o presidente do TJDF, Romão Oliveira; e a presidente do TRE-DF, Carmelita Brasil.

O discurso

Durante o primeiro discurso depois de ser empossado como governador, Ibaneis lembrou o começo da campanha, quando ainda não tinha definição sobre qual partido pretendia se candidatar. Segundo ele, a vontade de se candidatar veio de um sonho de “poucos malucos” e que foi “muito bem recebido no MDB, que não fez qualquer espécie de cobrança”.

Ibaneis também mencionou quando começou com menos de 2% de intenções de voto e depois venceu nas urnas no segundo turno. Ibaneis disse que vai focar no bom relacionamento com os deputados distritais porque aprendeu, na carreira, a ouvir as demandas que chegam a ele.

A missa

Missa no Santuário Dom Bosco — Foto: Gabriel Luiz/G1

No início da manhã, Ibaneis assistiu a uma missa no Santuário Dom Bosco. Ele chegou ao local pouco antes das 8h, acompanhado da mulher, Mayara Noronha, e da mãe, Maria Mercedes. O evento foi o primeiro compromisso do político no marco inicial do mandato.

A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. Além do vice-governador, Paco Britto, compareceram ao evento familiares e integrantes do primeiro escalão. Cerca de mil pessoas estavam na igreja. Com informações do G1 e Correio Braziliense.

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário