MTEC Energia

Via Engenharia tem 10 dias para começar reconstrução do viaduto do Eixão

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira. Contrato impõe cinco meses para fim da obra. Trecho do viaduto do Eixão Sul que ...

10 dias para começar reconstrução do viaduto do Eixão - Foto: Atualidade Política

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira. Contrato impõe cinco meses para fim da obra.


Trecho do viaduto do Eixão Sul que passará por reforma — Foto: TV Globo/Reprodução


A empreiteira Via Engenharia terá 10 dias para iniciar as obras de reconstrução do viaduto da Galeria dos Estados, que caiu no Eixão Sul em fevereiro deste ano. A ordem de serviço – espécie de pontapé inicial da construção – foi assinada pelo governo nesta segunda-feira (17).

De acordo com o contrato, a empresa terá cinco meses para concluir a obra. No entanto, o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Márcio Buzar, disse acreditar que ela será entregue até o fim do ano, prazo informado inicialmente pelo governo.

Obra para reconstruir viaduto do Eixão Sul deve começar em 10 dias

A obra irá funcionar em dois turnos: de manhã/tarde e de noite/madrugada. Ainda de acordo com o diretor do DER, a volta das chuvas não vai atrapalhar o andamento da construção, que será dividida em duas fazes.

A primeira etapa vai se concentrar nas fundações dos pilares que precisam ser recriados e nos que já existem no lado da pista que não desabou. Essas fundações ganharam reforço na estrutura. Depois, entra na parte da concretagem dos pilares e das pistas, pavimentando o conjunto.

Segundo o GDF, é possível que haja "alterações pontuais" no trânsito, durante a segunda etapa, para lidar, por exemplo, com a passagem de maquinários. Já a travessia de pedestres pela galeria não vai ser afetada.

Desvio de trânsito em vigor na região onde o viaduto do Eixão desabou — Foto: TV Globo/Reprodução


Obra de R$ 10,9 milhões

A licitação para reformar o viaduto foi vencida em agosto pela Via Engenharia. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), a empresa concorreu com cinco companhias e foi a que ofereceu o menor preço.

De acordo com o diretor do DER, Márcio Buzar, o valor obtido no pregão é 16% menor do que os R$ 12,86 milhões inicialmente esperados.


Fonte: Gabriel Luiz e Camila Guimarães, G1 DF e TV Globo

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário