MTEC Energia

Delmasso recebe secretário de Saúde do DF para prestação de contas

Deputado do PRB criticou a demora na compra de medicamentos, que estão demorando aproximadamente oito meses para chegar ao paciente A Co...

Deputado do PRB criticou a demora na compra de medicamentos, que estão demorando aproximadamente oito meses para chegar ao paciente


A Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal, presidida pelo deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF), recebeu o secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, para prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2017. O deputado criticou a demora na compra de medicamentos.

De acordo com Delmasso, é inadmissível que medicamentos demorem aproximadamente oito meses para chegar ao paciente. O parlamentar lembrou que licitações para Copa do Mundo e Olimpíadas conseguem ganhar agilidade no tramite exigido pela lei que rege a administração pública. “O paciente de quimioterapia não pode esperar oito meses para receber o medicamento”, contestou indignado.

Segundo Humberto Fonseca, a burocracia exigida pela Lei nº 8.666/93, que normatiza os processos de licitações iniciados por órgãos públicos prejudicam os procedimentos. “Nós gastamos em média oito meses para licitar uma empresa que forneça os medicamentos quimioterápicos necessários para o tratamento de câncer dos pacientes do DF”, explicou o secretário.

O relatório apresentado pelos representantes da Secretaria de Saúde mostra o demonstrativo do montante e a fonte de recursos aplicados na área de saúde: relatoria de licitações, ações de auditorias, e outros dados que sobre a gestão da saúde no DF. “Esses dados nos ajudam a entender e ter conhecimento do que se passa na administração do dinheiro público”, relatou Delmasso.

Ao final da audiência, Delmasso aproveitou a oportunidade para entregar nas mãos do secretário de saúde Humberto Fonseca o encaminhamento à Secretaria de Fazenda, solicitando um estudo para a criação de um Centro de Referência para o tratamento de pessoas com epilepsia. “São aproximadamente 70 mil pacientes diagnosticados com epilepsia no Distrito Federal, que precisam de um atendimento público de qualidade”, disse Delmasso.

Fonte: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário