MTEC Energia

E Moro desce a ladeira...

Em seminário nos EUA (para o qual foram convidados Dilma e outras personalidades) Moro afirma que caixa dois "não estará fazendo ...


Em seminário nos EUA (para o qual foram convidados Dilma e outras personalidades) Moro afirma que caixa dois "não estará fazendo mal a ninguém" e que "caixa dois para eleição é pior do que para enriquecimento próprio".

Faz muito que pessoas de todas as matizes políticas com um mínimo de senso crítico denunciam a falta de equidistância de Moro. Sempre existem "dois pesos e duas medidas" para o juiz de piso do Paraná. Mas agora ele perdeu o pudor de assumir que nunca teve pudor.

A fala de Moro tem quatro pontos a serem analisados. O primeiro é ser extremamente próxima a de Gilmar Mendes (para quem caixa 2 "pode não ser crime") o que pode significar mais claramente que a "sangria está estancada". Quem pagou, pagou por seus crimes. Quem não foi pego ou não é de esquerda relaxe, que no Brasil a lei não é para todos.

O segundo ponto é a falta de conhecimento político de Moro. Abisma que um agente de estado tenha tão pouca bagagem nesta área. Se "não existe almoço grátis" (moto espiritual dos seguidores de Moro), o que faria um empresário dar dinheiro a candidatos? Porque se o empresário sabe do caixa dois ele está explicitamente comprando representantes do legislativo. Seria isto um tipo de "oferta" tal qual cita o probo bispo Malafaia? Uma "oferta" ao Deus da democracia?

Moro zomba da população. Caixa 2, senhor Moro, para enriquecimento ilícito é um crime continuado. Em cada votação que o parlamentar se manifestar estará ali, continuadamente, a corrupção.

O terceiro ponto a ser destacado é Moro achar que "para eleição é pior". Isto remete a uma ideia de democracia por sufrágio apenas. Como se vilipendiar o momento do voto fosse o único em que se pudesse destruir a democracia. Subjecente à fala de Moro está ali a ideia de que "enganaram o povo" no momento mais sagrado, o único momento de democracia. É uma percepção bem comum de quem quer reduzir democracia a voto para que o "povo" só se manifeste neste momento. Depois deixe para "experts".

O último ponto que assusta, é o fato de que, coadunadas com outras entrevistas de Moro, ele afirma que o caixa 2 só é crime para quem vence a eleição. E quem venceu as eleições nos últimos 20 anos foi a esquerda. Ele já havia dado esta desculpa em terras gringas quando perguntado porquê não investigava o PSDB. Disse que o PSDB não era "governo".

Não questiona-se a Lava a Jato pelo que ela fez e sim pelo que ela não faz. Ao não ser imparcial, não atentar à constituição, não ser discreta e ao não respeitar os limites judiciais, a Lava a Jato se torna o maior instrumento de política do país. Maior até do que as urnas. Moro é, assim, por sua própria teoria, muito pior que qualquer caixa 2.

COMENTÁRIOS

Adasa - Campanha Estiagem 2025

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário