MTEC Energia

Ministério Público Eleitoral pede impugnação de Antônio Lima em Cidade Ocidental

O primeiro prefeito de Cidade Ocidental (1993-1996) Antônio Lima (DEM), que concorre ao pleito de 2016 para prefeito de Cidade Ocidental, ...

O primeiro prefeito de Cidade Ocidental (1993-1996) Antônio Lima (DEM), que concorre ao pleito de 2016 para prefeito de Cidade Ocidental, foi pego de surpresa pelo Ministério Público Eleitoral de Goiás

O MP recomendou em petição de 23 de agosto, Ação de Impugnação de Registro de Candidatura por ato de improbidade administrativa, já julgada em segunda instância. Tal condição, promove a inelegibilidade de Antônio Lima, líder do DEM em Cidade Ocidental.

Embora Antônio Lima tenha declarado que sua situação não o impediria de concorrer à Prefeitura, o fato é que o MP estava atento ao julgamento de 2015 onde o ex-prefeito e o ex-chefe da Divisão de Licitações, Adalberto Firmo, foram condenados por fraude. Eles tiveram seus direitos políticos suspensos por três anos e foram proibidos de contratar com o poder público, além de pagar multa no valor de R$ 10 mil cada. A decisão foi do desembargador Orloff Neves Rocha.

Segundo o desembargador, “as fraudes tiveram início a partir do encaminhamento de várias cartas-convites para as empresas participantes das licitações, as quais apenas assinavam e carimbavam as propostas, devolvendo-as sem preenchimento dos demais campos relativos ao preço e ao objeto licitatório”.

Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM) apreenderam cartas-convites carimbadas e assinadas por empresas participantes, sem apresentarem dados preenchidos quanto ao objeto da proposta, preço, dentre outras informações essenciais. O MP explicou que os documentos eram preenchidos depois, na fase de julgamento das propostas, a m de direcionar os resultados das licitações. A presença de várias cartas-convites em branco evidencia que a prática fraudulenta “já havia se tornado um hábito na administração municipal e que o comportamento criminoso iria se reiterar por outras vezes”. Antônio declarou em vídeo que tal ação do MP é intempestiva, tendo em vista sua absolvição em 1a instância e que continua “ firme e forte na campanha.”

Antônio Lima firmou apoio com a prefeita GISELLE ARAÚJO (PTB) de quem foi o mais ferrenho crítico. Durante sua gestão, de 1993 a 1996, os confrontos com a Câmara eram frequentes, o que o levou a sofrer um impeachment inédito entre os prefeitos do Entorno e a cumprir o resto do mandato sob liminar.

Veja abaixo, cópia da petição do MP:



COMENTÁRIOS

CANAÃ TELECOM

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Carregar todos os posts Nenhum post encontrado Ver Tudo Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. Posts Ver mais Relacionadas Marcador Arquivo BUSCAR Tudo Sua busca não encontrou nada Voltar Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dia Há $$1$$ Semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Seguir Este conteúdo está bloqueado Passo 1: Compartilhe em sua rede social Passo 2: Clique no link compartilhado para retornar Copiar todo o código Selecionar todo o código All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Súmário