Codhab vistoria 237 imóveis no Paranoá Parque

Partilhar:
Danntec Engenharia
Ação desta sexta (17) foi para coibir a ocupação dos apartamentos por pessoas não contempladas no Morar Bem

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) vistoriou 237 imóveis no Paranoá Parque. A operação ocorreu nesta sexta-feira (17) e teve por objetivo assegurar se os moradores são, de fato, os contemplados no programa habitacional Morar Bem, um dos eixos do Habita Brasília.

6.240 Quantidade de apartamentos já entregues no Paranoá Parque

Essa foi a sexta operação feita pelo Núcleo de Fiscalização da Codhab desde abril de 2016. Apenas no ano passado, no mesmo residencial, foram fiscalizados 3.152 apartamentos, praticamente a metade dos já entregues (6.240 unidades) no local.

Desde janeiro de 2017, 619 imóveis do Paranoá Parque passaram pela avaliação da companhia.

Quem não comprovar a posse corre o risco de perder o imóvel

Na ação desta sexta-feira verificou-se que três unidades habitacionais estavam em situação irregular: com suspeita de aluguel ou cessão por parte do dono e uma, desocupada.

O núcleo (de Fiscalização) foi criado para coibir as irregularidades e para garantir que os verdadeiros donos estejam usufruindo o imóvel"Jorge Gutierrez, diretor Imobiliário da Codhab

Nos casos de apartamentos desabitados, o proprietário tem dez dias para comparecer à Codhab e providenciar a documentação exigida para comprovar a posse, sob risco de perder o apartamento.

Segundo o diretor Imobiliário da Codhab, Jorge Gutierrez, novas vistorias estão previstas ao longo do ano. “O núcleo [de Fiscalização] foi criado para coibir as irregularidades e para garantir que os verdadeiros donos estejam usufruindo o imóvel. Depois de finalizarmos as ações no Paranoá Parque, iremos para outras Áreas de Regularização de Interesse Social”, adiantou.
Partilhar:

ATUALIDADE POLÍTICA

condomínio

GDF

NOTICIAS