Ano de 2015 terá 12 feriados prolongados

Partilhar:
Danntec Engenharia
O próximo ano promete para quem gosta de feriadão. Apenas uma data comemorativa cai no fim de semana, novamente a Proclamação da República, 15 de novembro. Os feriados com dias fixos de 2015 ocorrem, na maioria, nas segundas ou nas sextas-feiras. Os demais feriados, como 1º de janeiro, Tiradentes e Corpus Christi caem em terças ou quintas-feiras. Só considerando essas datas, serão três dias enforcados, sem levar em conta a segunda-feira de carnaval, e outros 10 dias sem trabalho com paradas prolongadas ao longo do ano. 

Folgas de 2015

1º janeiro Confraternização Universal/Quinta-feira
17 fevereiro Carnaval/Terça-feira
3 abril Paixão de Cristo/Sexta-feira
5 abril Páscoa/ Domingo
21 abril Tiradentes/Terça-feira
1 maio Dia do Trabalho/Sexta-feira
4 junho Corpus Christi/Quinta-feira
7 setembro Independência do Brasil/Segunda-feira
12 outubro Nossa Senhora Aparecida/Segunda-feira
2 novembro Finados/Segunda-feira
15 novembro Proclamação da República/Domingo
25 dezembro Natal/Sexta-feira

Os feriados são ótimos para os trabalhadores e para a indústria do turismo, mas os comerciantes reclamam.O porta-voz do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), Kleber Sampaio, conta que muitos lojistas têm manifestado preocupação com os feriados prolongados do ano que vem. “Na próxima quinta-feira, a diretoria vai se reunir para analisar o calendário do próximo ano, mas só decidimos em quais feriados as lojas funcionam em uma convenção coletiva que ocorre em 1º de maio. Se essa quantidade de feriados for mesmo confirmada, o comércio certamente será prejudicado”, afirma. 

Segundo o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, o ano de 2015 vai ser complicado para as vendas. “A perspectiva da economia já não é boa, as elevações dos preços, juros e a inflação já vão impactar o comércio. A grande quantidade de feriados diminui ainda mais o crescimento”, acredita Adelmir. O problema é que, com os feriados, parte da população viaja e, por isso, as vendas no DF caem. Santana antecipa que está sendo discutido um projeto que passa esses feriados para as segundas ou as sextas-feiras, acabando com os dias enforcados.



Partilhar:

assosindicos

síndico

0 comentários: