Agnelo Queiroz entre o céu e o inferno...

Partilhar:
Danntec Engenharia

Fan Fest subiu no telhado

Por Ana Maria Campos e Helena Mader 



O Fan Fest, local reservado pela FIFA para telões com transmissões dos jogos da Copa e apresentação de shows, pode não ser montado em Brasília. O governador Agnelo Queiroz está preocupado com a coincidência das datas em relação ao Corpus Christi, em 19 de junho. 



Criados em 2006, na Copa da Alemanha, os Fan Fests são
grandes sucesso de público, segundo a Fifa. O ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local da Copa (COL), afirmou que espera que o Brasil tenha os melhores Fan Fests de todos os tempos.



O grande evento religioso, que tradicionalmente reúne apresentações de artistas na Esplanada, vai trombar com a Fan Fest. Entre comprar briga com os católicos ou com a FIFA, Agnelo fica com a segunda opção. O debate ainda vai render muita polêmica porque todas as cidades sedes da Copa terão o espaço reservado pela FIFA pa ra atrair mais turistas.



Em Brasília, celebra-se a festa de Corpus Christi desde 1961. No começo, uma pequena procissão saía da igreja Santo Antônio, na 911 Sul, e ia até a igrejinha Nossa Senhora de Fátima, 307/308 Sul.

Resta saber se teremos mais fiéis ao futebol ou à igreja católica...
Partilhar:

ateu

católica

corpus Christi

Fan Fest

FIFA

futebol

Governador

igreja

Opine: