GovBR

CORPO DIPLOMÁTICO | CAZAQUISTÃO - Embaixada do Cazaquistão celebra Data Nacional com visita da Delegação Ministerial no Brasil. Confira o evento!

Embaixada do Cazaquistão celebra 30 anos de Independência em evento na Capital Federal Delegação ministerial do Cazaquistão visita Brasília ...

Embaixada do Cazaquistão celebra 30 anos de Independência em evento na Capital Federal

Delegação ministerial do Cazaquistão visita Brasília e 3 eventos importantes fomentam as relações bilaterais

Oportunidades de investimento e comércio do Cazaquistão apresentadas à comunidade empresarial brasileira

No âmbito da visita de trabalho do Vice-Ministro das Relações Exteriores da República do Cazaquistão Almas Aidarov à República Federativa do Brasil, foi realizada uma apresentação das oportunidades de investimento e comércio do Cazaquistão para negócios locais realizada com a participação do representante do "Kazakh Invest" Galymzhan Mataev e do Presidente das Câmaras Comercial e Industrial "Brasil-Cazaquistão" Cassiano Pereira Viana.

Na abertura do evento, o Embaixador do Cazaquistão Bolat Nussupov a representou ao público o estado atual e as perspectivas da interação econômica entre o Cazaquistão e o Brasil, focando em interesse existente na cooperação na indústria de mineração e no complexo agroindustrial.

Por sua vez, o Vice-Ministro das Relações Exteriores da República do Cazaquistão, Almas Aidarov, destacou sobre o potencial comercial, econômico e de investimento do Cazaquistão, bem como sobre medidas governamentais para aprofundar e expandir a cooperação bilateral, em particular no âmbito da criação das Câmaras de Negócios Cazaques-Brasileiros sob a co-presidência do Centro de Indústria e Exportação do Cazaquistão "QazIndustry" e da Confederação Nacional da Indústria do Brasil (CNI) e do Grupo de Trabalho Interdepartamental sobre Comércio e Economia.

Durante o evento, o representante da "Kazakh Invest" Galymzhan Mataev falou detalhadamente sobre a política de investimentos do Cazaquistão, medidas tomadas para melhorar o clima de investimento e novas ferramentas de apoio a potencializar investimentos, e também apresentou propostas de investimentos para empresas brasileiras.

Ao final do evento, o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Cazaquistão Cassiano Pereira Viana se destacou sobre o comércio bilateral nos últimos anos, apresentou o potencial comercial e de trânsito de nosso país, bem como grupos de commodities promissores de produtos do Cazaquistão para exportação para o mercado local.

O evento contou com a presença de representantes de mais de 30 empresas brasileiras que atuam em setores da economia como mineração, energia, agricultura e produção industrial.

Paralelamente ao evento, ocorreu o encontro bilateral entre Almas Aidarov e a liderança da maior empresa brasileira na área de equipamentos elétricos industriais WEG. As partes discutiram as atividades da empresa no Cazaquistão, bem como a possibilidade de sua expansão, incl. lançando um centro de serviços e localizando uma fábrica de equipamentos elétricos.
Almas Aidarov também negociou com o candidato a cônsul honorário da República do Cazaquistão no centro econômico da América do Sul – o estado de São Paulo Graziano Messana, que é o diretor-geral da GM Venture, que administra ativos de mais de 50 empresas. Durante a reunião, orientações apropriadas foram fornecidas para a implementação de projetos de investimento e comércio na República do Cazaquistão.

Apresentação do livro do Primeiro Presidente do Cazaquistão – Elbasy «Caminho do Cazaquistão»

Оcorreu a apresentação da edição brasileira do livro do Primeiro Presidente da República do Cazaquistão – Elbasy Nursultan Nazarbayev «O Caminho do Cazaquistão». A publicação é cronometrada para o 30º aniversário da Independência do Cazaquistão e o Dia do Primeiro Presidente de nosso país.

O evento contou com a presença de representantes do Congresso Nacional, Ministério das Relações Exteriores, titulares da Biblioteca Nacional do Brasil, chefes de missões diplomáticas e organismos internacionais credenciados no Brasil, especialistas de instituições acadêmicas, além da mídia local.

Em seu discurso, o Ministro Adjunto das Relações Exteriores da República do Cazaquistão Almas Aidarov, observou a singularidade do livro Elbasy na véspera da celebração do 30º aniversário da Independência do Cazaquistão. Também foi observado que no livre fala sobre os momentos mais difíceis e brilhantes da história moderna do Cazaquistão e revela passos significativos em direção à formação de um jovem estado independente. O diplomata cazaque também informou sobre as principais conquistas do Cazaquistão ao longo de 30 anos de independência, prestando atenção especial ao papel histórico do Primeiro Presidente da República do Cazaquistão – Elbasy Nursultan Nazarbayev na formação e fortalecimento do Estado do Cazaquistão. Além disso, a continuidade do discurso de Elbasy foi observada, o que se refletiu na implementação de reformas políticas e econômicas do Presidente do Cazaquistão Kassym-Zhomart Tokayev.

Especialistas brasileiros demonstraram grande interesse pela história da formação do Cazaquistão independente, destacando que todos os sucessos do país estão indissociavelmente ligados ao nome de Nursultan Nazarbayev, avaliando positivamente a continuidade da política de reformas conduzida pelo Presidente do Cazaquistão Kassym-Jomart Tokayev. Também foi observado que, ao longo dos anos de independência, o Cazaquistão alcançou sucesso significativo na política, economia, na formação de um modelo bem-sucedido de relações inter-étnicas e inter-religiosas, bem como na condução de uma política externa construtiva. Os participantes brasileiros desejaram mais sucesso ao Cazaquistão no fortalecimento de sua independência.

Celebração do 30º aniversário da Independência República do Cazaquistão aconteceu no Brasil

Em um dos mais prestigiosos e reconhecíveis salões da capital brasileira "Espaço da Corte", foi realizada recepção oficial por ocasião dos 30 anos da Independência da República do Cazaquistão, organizada pela Embaixada do Cazaquistão neste país sul-americano.

O evento contou com a presença de representantes da Administração Presidencial, do Congresso Nacional, chefes de órgãos governamentais do Brasil, importantes empresas brasileiras, incluindo Embraer, Vale e Taurus, chefes de missões diplomáticas e organismos internacionais credenciados no Brasil, especialistas de instituições acadêmicas e jornalistas.

О Embaixador do Cazaquistão Bolat Nussupov, observand a meta estratégica do país de se juntar aos 30 países mais desenvolvidos do mundo até 2050, com base na garantia do crescimento econômico, melhoria do bem-estar dos cidadãos e implementação de um política estrangeira multivetorial, enfatizou o desenvolvimento progressivo da cooperação do Cazaquistão com o Brasil em vários setores.

O Presidente do Grupo de Amizade Cazaquistão-Brasil, Senador do Congresso Nacional do Brasil Chico Rodriguez, em seu discurso de boas-vindas, parabenizou os Cazaquistão pelo Dia da Independência, destacando seu significado histórico. Ele apreciou muito as transformações políticas e econômicas no Cazaquistão, o crescimento da autoridade internacional e o fortalecimento do papel de nosso país como um ator importante na comunidade internacional, aderindo à ideia de desenvolvimento, reaproximação e paz.

Durante a recepção, os convidados puderam ver uma exposição de fotos e vídeos demonstrando as paisagens naturais e arquitetônicas do Cazaquistão, bem como os livros publicados no Brasil pelo Primeiro Presidente da República do Cazaquistão – Elbasy Nursultan Nazarbayev "A Era da Independência", "Caminho do Cazaquistão" e outras informações e materiais de imagem dedicados ao 30º aniversário da Independência do Cazaquistão.

O evento foi acompanhado pela apresentação musical dos artistas da Filarmônica do Estado Brasileiro de obras de clássicos mundiais e do Cazaquistão, incluindo obras como "Qozimnin Qarasy", "Menin Elim", "Dudaray", além de tratar de pratos nacionais do Cazaquistão durante a recepção.

FONTE: OS COBRAS DA NOTÍCIA | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: [email protected]

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo 

 

COMENTÁRIOS

Atualidade Politica
Nome

abnt,27,acessibilidade,1,acidente de trabalho,3,Acolhimento,1,administração,11,Aerolula,1,agricultura,1,agronegócio,10,água,14,águas claras,1,Aldo Rebelo,1,alianças,1,Ambulatório,1,Amor Cantado,2,aneel,5,animais,6,antissocial,3,ar condicionado,17,Arlete Sampaio,1,arquitetura,7,Arruda,1,arte,2,artigo,41,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,151,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,8,ATUALIDADE POLÍTICA,785,automobilsmo,2,Banco Regional de Brasília,2,Bolsa Família,1,Brasil,13,brasilia,1,Brasília,6,BRB,3,caesb,7,câmeras,1,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,15,câncer,3,candidatura,4,Carnaval,6,carreira,8,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CEB,5,celular,1,censura,2,Centro Administrativo,1,charge,2,CIA,1,cidadania,40,CIDADE,56,Cidades,8,ciência,1,cinema,7,CLDF,27,codhab,2,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,1,combate ao câncer de próstata,1,comemoração,4,Companhia Energética de Brasília,6,comportamento,13,comunismo,2,conciliacao,4,condomínio,60,conic,1,conselho profissional,7,construção civil,14,construtoras,2,consulta pública,7,consumidor,14,consumo,5,conta,5,contribuição sindical,4,contrução civil,3,convênio,1,CONVITE,34,copa2014,1,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,26,corrupção,34,crise,14,crise hídrica,6,Cuidar e Amparar,1,cultura,22,curso superior,3,cursos,11,custo de construção,1,custos,1,data comemorativa,10,debate,3,Defesa,3,democracia,1,dengue,1,Deputado Distrital,7,Deputado Federal,1,Desenvolvimento Pessoal,1,despesas,1,Detran,11,DFTrans,5,dia do síndico,5,dia mundial da água,2,Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez,1,Diálogos com a Juventude,1,DIGA NÃO AO AUMENTO DE IMPOSTOS,30,Dilma,3,dinheiro,7,diploma,1,direita,2,direito,20,Distrito Federal,27,ditadura militar,4,dívidas,6,Dona Sarah Kubitschek,1,economia,86,economistas,1,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,1,Eduardo Campos,1,educação,48,eleições,77,eleitor,8,eletricidade,9,elevadores,3,empreendedorismo,19,empregado,10,emprego,4,empresas,7,energia,39,engenharia,64,EnSínAC,16,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,6,entretenimento,8,Escola de Síndicos,35,espionagem,1,esporte,16,estatuto,2,evasão de divisas,1,evento,28,Fan Fest,1,feminismo,1,Fernando Henrique Cardoso,2,FHC,2,FIFA,1,fim de ano,2,finanças,9,finanças pessoais,12,fogo,1,fort atacadista,2,Frances Stonor Saunders,1,futebol,5,gastronomia,8,GDF,110,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,3,Goiás,30,golpe,11,golpismo,6,Governador,27,Governo,52,guerra fria,1,habitação,7,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,HSBC,1,humor,2,igreja,2,IMED,3,imóveis,10,impeachment,3,impostos,21,inadimplência,4,incêndio,5,inelegibilidade,3,INFORMAÇÃO,17,informática,1,ingressos,1,inovação,20,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,5,internet,20,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jornalismo,41,Juarezão,1,justica,7,justiça,46,juventude,3,lazer,9,Letícia González,1,livro,2,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,3,machismo,1,Manuela D'Ávila,1,manutenção,9,Marconi Perillo,1,MCB,105,MCIT,2,medicina,3,meio-ambiente,3,mensalão do DEM,1,mercado,2,mesa do Natal,1,microgeração,4,mídia,8,militar,4,ministério,5,Ministério Publico,4,Miriam Belchior,1,mobilidade urbana,20,Monitoramento,1,mulher na poílica,3,Mulheres,8,Mulheres na Política,1,multa,3,mundo,6,Natal,2,Natal do Milhão,1,Negocios,1,neurociência,2,neuromarketing,2,normas,9,NOTICIAS,341,notificação,1,Novembro Azul,1,obras,36,ocupe o centro,1,orçamento,1,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,pandemia,73,Parque da Cidade,3,Partidos Políticos,36,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,PCdoB,2,PDSK,2,Perpétua Almeida,1,perseguidos políticos,1,pesquisa,7,PL,16,playground,2,pmdb,1,polícia,4,Política,6,Porto Alegre,2,postos de saúde,12,prefeito,4,prefeitura,2,presidência da república,7,presidenta,1,presidente,15,profissional,11,Projeto de Lei,50,pronunciamento,2,propaganda política,4,propina,1,PSD,1,PSDB,6,pt,1,qualificação,23,reforma,6,reforma política,10,reformas,6,registro,3,regras de convivência,12,relacionamento,4,religião,4,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,Roberto Santiago,1,rodovias,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,Sarah Kubitscheck,1,saúde,133,sedhab,2,segeth,1,segurança,37,seguro,2,selo de qualidade,2,senado federal,17,serviços técnicos,5,setor elétrico,2,sia / guará,16,síndico,115,smartphone,3,solar,2,SOLIDARIEDADE,7,sonegação,2,sorteio de casas,1,STF,9,subsíndico,1,Supermercados,1,Supremo,2,sustentabilidade,17,tarifas,9,taxa,6,técnico,8,tecnologia,51,telecomunicação,3,tendência política,70,Terceira Idade,1,trabalhador,26,transito,1,trânsito,13,transporte coletivo,19,transportes,7,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,27,turismo,8,UDN,1,utilidade pública,3,Utilidades de casa,1,Vida de Solteiro,1,video,11,vistoria,1,votação,3,WhatsApp,3,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: CORPO DIPLOMÁTICO | CAZAQUISTÃO - Embaixada do Cazaquistão celebra Data Nacional com visita da Delegação Ministerial no Brasil. Confira o evento!
CORPO DIPLOMÁTICO | CAZAQUISTÃO - Embaixada do Cazaquistão celebra Data Nacional com visita da Delegação Ministerial no Brasil. Confira o evento!
http://2.bp.blogspot.com/-CmyqKVpPsdM/YaEchpV8guI/AAAAAAAE1rs/k7T3TYDGZJMPUwnjbxswgnZxWW5phUfJwCK4BGAYYCw/s320/image001-750044.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-CmyqKVpPsdM/YaEchpV8guI/AAAAAAAE1rs/k7T3TYDGZJMPUwnjbxswgnZxWW5phUfJwCK4BGAYYCw/s72-c/image001-750044.jpg
Atualidade Política
http://www.atualidadepolitica.com.br/2021/11/corpo-diplomatico-cazaquistao-embaixada.html
http://www.atualidadepolitica.com.br/
http://www.atualidadepolitica.com.br/
http://www.atualidadepolitica.com.br/2021/11/corpo-diplomatico-cazaquistao-embaixada.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo