Covid-19: com 300 leitos, Estádio Mané Garrincha será hospital de apoio

Partilhar:
Danntec Engenharia

Assim como o estádio, a Policlínica da PMDF e um hospital particular de Águas Claras serão reservados para vítimas do novo coronavírus totalizando juntos mais de 400 leitos 



O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou à coluna Janela Indiscreta que usará o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha no combate ao novo coronavírus. A Arena BSB afirmou que colocará o espaço à disposição do Governo do Distrito Federal (GDF) para ser utilizado como centro de triagem ou hospital de campanha.

A Policlínica da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e um hospital particular de Águas Claras também serão utilizados exclusivamente para tratamento de pacientes da Covid-19. No caso da unidade de Águas Claras, o centro será para atender pacientes da cidade, de Ceilândia e de Taguatinga.


A decisão faz parte de uma série de medidas tomadas pelo governo para combate à transmissão do coronavírus no Distrito Federal. Escolas e grande parte do comércio estarão fechados até, pelo menos, o dia 5 de abril. Parques e templos religiosos também estão proibidos de funcionar.

Com informações da Agência Brasília
Partilhar:

Distrito Federal

Governador

pandemia

saúde

0 comentários: