ABBP repudia ação do Secretário de Comunicação do GDF no WhatsApp

Partilhar:
Danntec Engenharia

A publicação de uma matéria no site RadarDF, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) acerca de que o GDF teria implantado espiões na cúpula da equipe de apoio ao pré-candidato Jofran Frejat levou o Secretário de Comunicação do Governo do Distrito Federal, jornalista Paulo Fona, a adotar uma postura no mínimo questionável.

Vários sites que cobrem os bastidores da política no DF replicaram a matéria, entre eles o site Tudooknotícias, que também é associado da ABBP. Fona compartilhou em alguns grupos de WhatsApp uma montagem com uma cópia da tela do Tudooknotícias com uma tarja vermelha escrito: “FALSO”

A ABBP e o bom jornalismo entendem que discordar de qualquer matéria publicada em qualquer meio de comunicação é um direito de todo e qualquer cidadão, inclusive cabendo a eles buscarem seus direitos sob a luz da legislação vigente, entre eles o direito de resposta.

Neste episodio, infelizmente, um membro do alto escalão do governo, jornalista experiente e respeitado, conhecedor dos bastidores do jornalismo preferiu utilizar de meios não tão éticos.

O GDF não entrou em contato com nenhum dos jornalistas responsáveis pela publicação da matéria e sequer emitiu um Nota Oficial explicando ou negando a notícia.

O departamento Jurídico da ABBP orientou seus sócios a entrarem com um processo junto a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos para avaliar a situação e a atitude do secretário e de outros membros do governo que compartilharam, o que para nós, é considerado uma Fake News.

Desqualificar jornalistas, blogueiros e comunicadores, infelizmente é uma prática comum daqueles que estão ou querem estar no Poder. A ABBP e todos os seus sócios repudiam tal atitude publicamente e atuará na defesa de seus associados, sempre que o direito de imprensa for atropelado pela politicagem.

Brasília-DF, 28 de março de 2018.

Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP), fundada em dezembro de 2014, com o intuito de representar uma das categorias que mais crescem em todo o mundo.

Com informações do Portal ABBP
Partilhar:

ABBP

Jornalismo

0 comentários: