Educação enterrada por Temer

Partilhar:
Danntec Engenharia

O custo para a economia americana da crise de 2008 (a crise de especulação com os "derivativos") foi de 22 trilhões de dólares, segundo comissão do governo que investigou o tema.(https://www.huffingtonpost.com/…/financial-crisis-cost-gao_…)

O IPEA calcula que opré-sal traga cerca de 10 trilhões de dólares de lucro para o pais. Isto segundo um estudo de 2010 que deve ser revisto. Em 2010 dizia-se que o pré-sal tinha 176 bilhões de barris, hoje este número já passou os 200 bilhões. (http://www.ipea.gov.br/portal/index.php…)

Mas tudo isto está sendo entregue por Temer. A última é uma medida que oferece mais de 1 trilhão de reais em recusas fiscais para as empresas estrangeiras. http://www.redebrasilatual.com.br/…/manobra-do-governo-apro…

A gasolina aumenta para você. O gás aumenta para você. Eles tiram as leis que colocavam os royalties para a educação e dão benefícios fiscais para as grandes petrolíferas.

Falando bem simples, tiram de quem tem menos (o povo) para dar a quem tem mais (petrolíferas estrangeiras) e se asseguram de que o povo não vai sair desta condição de miserabilidade cortando "gastos" em educação.

O orçamento federal da educação para 2017 foi de 105,7 bilhões de reais. As renúncias de Temer dariam para quase 10 anos de educação brasileira. (http://www2.planalto.gov.br/…/governo-eleva-orcamento-de-20…)

É isto que está em jogo...

Fernando Horta
Partilhar:

educação

golpe

Governo