Temer admite que há estudos sobre mudanças no Imposto de Renda, mas ainda sem definição

Partilhar:
Danntec Engenharia

O presidente Michel Temer admitiu nesta terça-feira que o governo está fazendo estudos sobre as alíquotas do Imposto de Renda.Planejamento, os setores da economia, eles fazem esses estudos e este é um dos estudos que está sendo feito

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Michel Temer admitiu nesta terça-feira que o governo está fazendo estudos sobre as alíquotas do Imposto de Renda, mas disse que não há uma definição sobre o tema.

“São estudos que se fazem rotineiramente”, disse o presidente ao ser perguntado por jornalistas se o governo considera aumentar as alíquotas do IR.

“A todo momento a Fazenda, o Planejamento, os setores da economia, eles fazem esses estudos e este é um dos estudos que está sendo feito, mas nada decidido”, acrescentou Temer, após participar de evento em São Paulo.

Notícia publicada no jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira relata que a equipe econômica considera a criação de uma alíquota de IR de 30 ou 35 por cento para quem ganha acima de 20 mil reais, além da tributação de lucros e dividendos, entre outras medidas, com o objetivo de aumentar a receita em 2018.

O governo enfrenta sérias dificuldades para equilibrar as contas públicas e há uma forte expectativa de que terá de alterar a meta fiscal deste ano, para poder ter um déficit primário maior dos que os 139 bilhões de reais previstos.

Em discurso no mesmo evento, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o Brasil não aguenta mais pagar impostos

Reportagem de Eduardo Simões
Partilhar:

DIGA NÃO AO AUMENTO DE IMPOSTOS

impostos

Opine: