Com a promessa de amor verdadeiro, mulheres são vítimas de golpe

Partilhar:
Danntec Engenharia
Atualidade Política - Foto:PEXELS

O crescente número de casos de mulheres enganadas para repassar dinheiro a estelionatários para supostamente buscar presentes em aeroportos fez a Receita Federal disparar um alerta à população.

Chamado "golpe do amor", o esquema tem ocorrido sobretudo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os suspeitos usam perfis falsos nas redes sociais e se passam por estrangeiros com boas condições financeiras. Eles se envolvem com as vítimas e prometem presentes a elas.

Contudo, os bens estariam retidos pela Receita nos aeroportos e só poderiam ser liberados depois que as mulheres depositassem valores nas contas deles.

De acordo com a Receita, existem relatos de propostas de casamento e de envio de presentes como óculos, bolsas, celulares, anéis de ouro para o "noivado", documentos pessoais e, em muitos casos, dinheiro em espécie em dólares, libras ou euros.

"Após o suposto envio dos presentes, a quadrilha exige pagamento da vítima, alegando que as mercadorias estariam retidas na alfândega e só seriam liberadas após o pagamento de taxas e outros valores", advertiu o órgão.

A Receita Federal ressalta que não exige qualquer pagamento em espécie ou por meio de depósito em conta corrente e que todos os tributos aduaneiros administrados pelo órgão são recolhidos por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).

» Saiba mais: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/julho/receita-federal-alerta-para-o-crescente-numero-de-vitimas-do-golpe-do-amor-ou-don-juan

Fonte: ZH
Partilhar:

golpe

relacionamento