Governo de Goiás se perde ao tentar fomentar a discórdia na oposição

Partilhar:
Danntec Engenharia

Em visita nesta quinta-feira (06/04) ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), o senador Ronaldo Caiado (Democratas) afirmou que se esforçado para manter forte a aliança com o PMDB e dirimir todas as tentativas externas de dividir a oposição




A visita ocorreu para celebrar a liberação de R$ 7 milhões em emenda de bancada que conquistou para Aparecida de Goiânia, valor que será investido na pavimentação de vários bairros.

“Não vamos deixar que tentem minar nossa aliança, nosso respeito e confiança. Respeito muito o deputado Daniel Vilela, os prefeitos Iris Rezende e Gustavo Mendanha, o ex-prefeito Maguito Vilela. Ninguém vai conseguir criar divisão entre nós”, afirmou categoricamente.

Ronaldo Caiado deixou claro o sentimento de gratidão com o partido que garantiu sua vitória em 2014. Ele também assegurou que a unidade, mantida em 2016, irá perdurar no ano que vem. Segundo o senador, político nenhum sobrevive isolado. “Ninguém faz política sem grupo. E meu grupo são vocês. Vamos conseguir alcançar uma concórdia. Tenho gratidão e lealdade a todos. Vocês sabem da minha coerência na política”, disse.

Presente na reunião, o procurador-geral do município e presidente municipal do Democratas, Fábio Camargo, contou que a sigla tem trabalhado para crescer em Aparecida e colaborar com a administração pública. “O prefeito reconhece a força do Democratas. Ele soube nos prestigiar e abrir espaço para podermos ajudar Aparecida de Goiânia a crescer. O partido está em evolução permanente”, contou.

O vereador Nascimento (Democratas) também acompanhou a reunião e agradeceu o carinho com que Ronaldo Caiado tem tratado o município. “Somos gratos por tudo o que o senhor tem feito. Além desta emenda, o senhor tem aberto as portas dos ministérios para sermos recebidos”, disse.

O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito Veter Martins (Solidariedade), secretários municipais, a primeira-dama Mayara Mendanha, vereadores e líderes de bairros. Após a visita ao gabinete, o senador foi à Câmara Municipal conversar com os vereadores. Chamado pelo vice-presidente da Casa, Fábio Ideal (PSC), o senador compôs a mesa e discursou sobre a política estadual.

“A estrutura do governo do Estado tenta criar a cizânia entre nós. Não existe. Essa possibilidade eles podem esquecer. Nós temos maturidade hoje, sabemos que o PMDB tem candidato altamente competitivo. É o deputado federal Daniel Vilela, é uma pessoa preparada, é um bom debatedor, sabe atuar na Câmara dos Deputados, casa que por lá passei por mais de 20 anos, ele sabe levar o nome do estado de Goiás, sabe combater o bom combate na defesa nas cidades do Estado de Goiás da mesma maneira como nunca neguei a vontade de poder também voltar a disputar uma eleição ao governo do Estado. Mas tenho a vivência e a maturidade para saber uma coisa só: nós jamais chegaremos a lugar algum que não seja a da maneira de convergirmos e estarmos juntos para repetir 2014 e 2016. Podem ter total certeza disso. O Governo está perdendo tempo em querer fomentar a discórdia entre nós. Quero dizer aos senhores e senhoras aqui presentes. O meu grupo é este grupo, o meu grupo é o grupo que me elegeu. A característica do Ronaldo Caiado é característica da lealdade”, completou o senador.”, reforçou.


Emenda


No encontro, Ronaldo Caiado relatou estar feliz por ajudar os moradores na conquista do asfalto, que garantirá maior qualidade de vida. Segundo o prefeito, 30% dos bairros de Aparecida ainda estão carentes de asfalto.

“Agradeço ao senador por esta emenda tão importante para Aparecida de Goiânia. Apesar de toda a revolução implementada pelo ex-prefeito Maguito Vilela em suas gestões, há muito ainda a ser feito por nós. Esta emenda chega em momento oportuno e reconhecemos o fato de que o senhor sempre nos ajudou em Brasília durante os seus mandatos”, agradeceu.

O prefeito lembrou que o momento em todos os municípios é de crise econômica, mas Aparecida de Goiânia tem conseguido se destacar pelo equilíbrio nas contas. “Apesar da crise, estamos vivendo momentos memoráveis. Vamos iniciar o asfalto já em muitas regiões. Estamos com 100 dias de gestão e já fomos dez vezes a Brasília em busca de recursos. O diálogo com quem pode nos ajudar tem sido permanente”, emendou.

Após a fala do prefeito, Ronaldo Caiado teve a oportunidade de descrever o sentimento de cumprir a promessa que fez ainda em 2014, ao vencer as eleições para o Senado. Na época o senador esteve em Aparecida de Goiânia e se comprometeu a enviar sua primeira emenda de bancada integralmente para a cidade.

“É uma alegria imensa vir aqui hoje. Nada melhor na vida do que cumprir com a palavra e trazer resultados práticos para a população. Aparecida foi definidora na minha vitória em 2014, com mais de 83 mil votos para o Senado”, lembrou.

O parlamentar disse estar feliz por contribuir com um município que só tem crescido. “Maguito Vilela fez uma revolução aqui. Por isso conseguiu ajudar Gustavo Mendanha a sucedê-lo. Posso atestar o empenho do atual prefeito em Brasília, se reunindo com parlamentares e ministros em busca de mais recursos”, assegurou.

O compromisso do senador agora é continuar lutando para conquistar ainda mais recursos que serão usados em áreas prioritárias, como infraestrutura e saúde. “Tenho essa responsabilidade para com os aparecidenses”, sublinhou.
Partilhar:

ABBP

ATUALIDADE POLÍTICA

Goiás

MCB

NOTICIAS

0 comentários: