MTEC Energia

Taguatinga passa por transformação, com atendimento à comunidade, obras, serviços de manutenção e limpeza

O Governo de Brasília, por meio da Administração Regional de Taguatinga, vem realizando um bom atendimento ao cidadão, com diversas obras c...

O Governo de Brasília, por meio da Administração Regional de Taguatinga, vem realizando um bom atendimento ao cidadão, com diversas obras combinadas com ações de limpeza e manutenção da cidade

Obras em viaduto, construção de campo de futebol, revitalização de parquinho, tapa buracos, pintura de meios fios, roçagem, poda de árvores, capina, manutenção da praça do relógio, limpeza de canteiro central e muito mais.

O administrador Ricardo Lustosa Jacobina está acompanhando, in loco, as demandas da população. Jacobina esteve hoje (28/03) no centro da cidade, na praça do relógio e em algumas ruas e praças com alguns moradores e comerciantes para ver de perto as ações de manutenção e limpeza na cidade.

Transformar o poder público em uma ferramenta a serviço da comunidade, esse é o objetivo da Administração de Taguatinga, que tem buscado executar ações de melhorias para todos os cantos da região administrativa, onde os moradores podem expor os problemas da sua quadra e propor soluções. 

As ações da Administração de Taguatinga não param e abrangem todas as quadras da cidade. Veja abaixo as principais ações da Administração Regional de Taguatinga, quem estão sendo realizadas neste momento, por tema:

Esporte
Um campo de futebol sintético está sendo construído na QNM 38, o administrador foi vistoriar o que tem sido feito, verificar a situação e cobrar para que a obra seja entregue dentro do prazo. O administrador disse que o espaço será devolvido para lazer da população no Aniversário de Taguatinga, comemorado no dia 5 de junho.

Viaduto
Quem passa pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) na altura da região administrativa que dá nome à via já percebe a movimentação para o alargamento do viaduto de interseção com a Estrada Parque Contorno (EPCT). A empresa vencedora da licitação para o serviço iniciou, na semana passada, ações ligadas aos estudos topográficos, à limpeza do terreno e à instalação de canteiros.

Praça do Relógio
Na praça do relógio o piso foi reparado com a colocação de pedras portuguesas, poda de árvore, pintura de meios fios e limpeza da fonte. A administração trabalha buscando uma solução para a fonte desse cartão postal de Taguatinga.

Taguaparque
O Taguaparque tem 89 hectares e, além dos parquinhos, tem pista de cooper e ciclovia, quadras esportivas, equipamentos de musculação e uma extensa área verde. 

Um dos parquinhos do Taguaparque passa por revitalização completa. O espaço de lazer infantil, que fica próximo à entrada principal, recebe estrutura nova de madeira. A instalação, iniciada em janeiro, tem prazo de 180 dias para ser concluída. Outros cinco parquinhos recebem reparos frequentes para manter boas condições de uso.

Recentemente, a pedido da comunidade, o parque ganhou a Praça de Circuito de Calistenia – tipo de treinamento que utiliza apenas o treino do corpo em exercícios, como flexão de braço, barra fixa, agachamentos e afins.

As quadras vôlei do Taguaparque, também receberam mais areia tratada para melhorar a condição de uso de quem pratica esporte.

A administração também investiu na melhoria da iluminação pública no Taguaparque.

Parquinhos
Reparos preventivos foram feitos em 12 parquinho de Taguatinga e os defeitos, corrigidos. A manutenção das estruturas ocorre semanalmente para preservar os equipamentos. O trabalho consiste em pequenos consertos e trocas de peças.

Os outros cinco (mais um na entrada e quatro em diferentes pontos) recebem reparos frequentes para manter boas condições de uso.

Iluminação
Ampliação dos pontos de iluminação publica, manutenção da iluminação da avenida da M Norte e no centro de Taguatinga.

Gabinete aberto
Os moradores de Taguatinga podem conversar diretamente com o administrador, Ricardo Lustosa Jacobina em seu gabinete. O Administrador recebe os moradores, por ordem de chegada, nas terças-feiras das 9h às 12h e das 14h às 18h. Se você tem alguma reclamação ou sugestão a fazer poderá comparecer ao gabinete do administrador de Taguatinga e propor melhorias para a nossa cidade. O administrador já recebeu 2.899 pessoas em seu gabinete.

Watsapp do administrador
A população pode enviar suas sugestões, opiniões, críticas, elogios diretamente para o WatsApp do administrador de Taguatinga pelo número 61 9 9911-7052, assim a administração regional, espera atender prontamente as necessidades de seus moradores, comerciantes e das pessoas que amam esta cidade. O administrador já recebeu 17.577 sugestões, opiniões, críticas ou elogios pelo watsapp do administrador.

Administração Itinerante
O administrador, acompanhado de uma equipe de técnicos da Administração de Taguatinga e órgãos parceiros, visitam, todas as quintas-feiras, uma quadra da cidade. O objetivo é dialogar com a comunidade e conhecer de perto as suas necessidades. Os moradores poderão abordar qualquer tema referente à quadra, seja manutenção de equipamentos públicos, como parques, praças, quadras esportivas, pec’s, segurança, iluminação, limpeza e trânsito. Já foram realizadas 19 edições da administração itinerante.

Escola da Comunidade
Tem o objetivo de promover formação técnica e cidadã junto à comunidade. A Escola destina-se para a formação de Síndicos, Prefeitos Comunitários, Gestores, Porteiros, Zeladores, Empregados de Prefeituras e Condomínios e demais agrupamentos sociais comunitários e setores vinculados a Taguatinga. 397 pessoas já fizeram os cursos da Escola da Comunidade

Taguatinga eu amo eu cuido
Uma ideia que visa conscientizar a população de Taguatinga da importância dos pequenos gestos, como não jogar lixo nas ruas e não estacionar em locais proibidos. Com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para as pequenas atitudes que qualquer pessoa pode fazer e assim, melhorar e transformar a nossa cidade. Buscar através de questões ambientais e sociais o respeito pelas regras, nossa cidade ainda está longe de ser o ideal. Daí a necessidade desse projeto cuja justificativa é provocar na comunidade de nossa cidade uma postura atitudinal reflexiva e prudente na preservação do urbano de nossa cidade que é patrimônio de todos os Taguatinguenses.

Passarelas
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, está construindo duas passarelas sobre a BR-070, as estruturas estão sendo construídas na altura da Faculdade FAJESU e do Instituto Federal de Brasília.

Tapa buraco
Equipes da operação de tapa buraco e reparação asfáltica já estiveram em mais de 50 quadras da cidade em 2017. O cronograma das operações de tapa buraco e reparação asfáltica é realizado de acordo com as principais demandas da população, encaminhadas por meio do whatsapp do administrador por meio do número 61 9 9911-7052, da ouvidoria e pelas redes sociais da administração de Taguatinga. As equipes da administração regional estiveram nas últimas semanas: QNG 35, QNH 1, QNM 42, QNE 18, QNH 1, CNB 06, CNB 07, QNH 12, QNH 18, QI 4, QI 7, QND 52 e QI 2.

Taguatinga limpa
Operação limpeza nas áreas públicas de Taguatinga são feitas semanalmente, com a retirada de entulhos e lixo. A administração de tagatinga também faz a retirada de faixas semanalmente. Nessa semana as ações de limpeza em áreas públicas foram realizadas no: Setor H Nort, QNM 38, QNM 34, Vila Dimas e na QNC 8. 

Várias ações já foram realizadas e muito mais está sendo feito para atender aos pleitos da população de Taguatinga e garantir mais qualidade de vida para a população da cidade.

COMENTAR

TÉCNICO INDUSTRIAL$type=complex$count=8$l=0$cm=0$rm=0$d=0$host=https://www.etormann.tk

Nome

abnt,25,Ação social,27,acessibilidade,4,acidente de trabalho,4,Acolhimento,1,administração,19,Aerolula,1,agricultura,26,agro,175,agroindústria,6,agronegócio,35,água,36,águas claras,2,Aldo Rebelo,1,alianças,1,alimentação,21,Ambulatório,1,Amor Cantado,1,aneel,5,animais,24,Aniversário,5,antissocial,4,anvisa,1,aposentdos,3,aposta,5,ar condicionado,15,Arlete Sampaio,1,arquitetura,18,Arruda,1,arte,19,artigo,39,Assistência social,7,ASSOCIE-SE,14,assosindicos,147,atacarejo,1,ateu,2,ativismo,9,ATUALIDADE POLÍTICA,784,automobilsmo,4,aviação,8,Banco Regional de Brasília,5,BCB,2,beleza,1,biocombustíveis,10,biscoito,1,bolacha,1,Bolsa Família,1,Brasil,27,Brasília,45,BRB,28,brics,5,caesb,12,café,4,câmeras,2,CAMPANHA DO AGASALHO,1,campanha eleitoral,20,Canadá,1,câncer,13,candidatura,5,Carnaval,19,carne suína,1,carreira,19,carros elétricos,5,carteira,2,cartilha,2,Casa Civil,1,cassação,1,católica,1,CCBC,1,CEB,8,Ceilândia,2,celular,6,censura,2,Centro Administrativo,1,charge,2,chocolate,2,Churrasco,2,cidadania,105,Cidades,117,ciência,14,cinema,14,CLDF,68,clima,23,codhab,7,Código de Edificações,4,código de posturas,1,Collor,1,combate à dengue,44,combate ao câncer de próstata,5,combustíveis,14,comemoração,11,comércio,16,Companhia Energética de Brasília,6,Comper,4,comportamento,23,comunicação,5,comunidade,3,comunismo,4,conciliacao,4,concurso,32,condomínio,72,condomínios,16,conic,1,conselho profissional,23,construção civil,38,construtoras,5,consulta pública,13,consumidor,26,consumo,10,conta,8,contribuição sindical,6,convênio,3,CONVITE,32,cop28,6,copa2014,1,corpus Christi,1,Correio Braziliense,1,corrida eleitoral,33,corrupção,40,CPI,1,crianças em casa,6,Criptoativos,1,crise,16,crise hídrica,16,Cuidar e Amparar,1,culinária,1,cultura,125,curso superior,3,cursos,28,data comemorativa,31,debate,3,Defesa,9,democracia,7,dengue,13,Deputado Distrital,15,Deputado Federal,16,DER-DF,6,Desenvolvimento Pessoal,3,desmatamento,4,despesas,1,Detran,39,DFTrans,6,Dia do micro e pequeno empresário,1,dia do síndico,5,Dia dos Namorados,5,dia mundial da água,10,Diálogos com a Juventude,1,dicas,2,Dilma,5,dinheiro,17,diploma,1,direita,2,direito,64,Direito do Consumidor,4,Direitos Humanos,19,Distrito Federal,100,ditadura militar,6,dívidas,19,documento,7,Dona Sarah Kubitschek,1,drogas,4,ecologia,8,economia,365,economistas,3,Edital,6,EDITAL DE CONVOCAÇÃO,2,Eduardo Campos,1,educa,1,educação,259,eleições,171,Eleições 2022,144,eleitor,14,eletricidade,11,elevadores,8,Embaixadas,5,empreendedorismo,47,empreender,13,empregado,12,empregos,65,empresas,98,energia,80,engenharia,116,EnSínAC,14,ENTENDER CONDOMÍNIO,2,entorno,42,entretenimento,28,Escola de Síndicos,33,escorpião,1,ESG,1,ESPECIAL,1,espionagem,1,esporte,66,estatuto,2,estilo de vida,3,estradas,9,Estudar no Exterior,2,evasão de divisas,1,evento,143,Eventos,9,exercícios,3,exportação,19,falecimento,5,família,1,Fan Fest,1,Faz Aniversário,1,Fé,2,fecomércio,1,feminismo,1,FENACOM,1,feriados,2,Fernando Henrique Cardoso,1,festas juninas,2,FHC,2,FIEG,21,FIFA,1,fim de ano,7,fim de semana,1,finanças,35,finanças pessoais,67,Fipecafi,1,fogo,1,fort atacadista,2,frente parlamentar,1,futebol,18,Galeteria Beira Lago,1,gás,12,gastronomia,41,GDF,228,geologia,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestão condominial,7,Gilvan Máximo,1,Gim,1,Goiás,328,golpe,23,golpismo,10,Governador,51,Governo,108,greve,7,Grupo Pereira,1,guerra,17,habitação,65,HEF,2,HEL,1,HESLMB,1,Hetrin,1,homenagem,7,homocentro,1,HSBC,1,humor,2,IBGE,5,IBRAM,3,Idoso,8,IFG,1,igreja,2,IMED,2,imoveis,5,imóveis,92,impeachment,4,impostos,85,inadimplência,6,incc,1,incêndio,12,indígena,1,indústria,59,inelegibilidade,3,Informação,30,informática,1,ingressos,1,inovação,60,INSCRIÇÃO AQUI,1,inspeção,1,inspeção predial,5,INSS,2,internacional,30,internet,75,inverno,1,iptu,1,ipva,7,itormann,1,Joaquim Barbosa,1,Jogos Eletrônicos,1,Jornalismo,83,Juarezão,1,justiça,170,juventude,4,Lançamento,1,lazer,34,Legislação,7,lei,17,LGPD,6,licitação,14,livro,18,loteria,2,Lúcia Amorim de Brito,1,Lula,18,machismo,1,manifestação,1,manutenção,11,Maranhão,1,Márcio Antonelo,1,Marconi Perillo,1,marketing,8,material de construção,1,MCB,101,MCIT,2,MCTI,2,medicamentos,2,medicina,17,MEI,1,meio-ambiente,59,melhor idade,1,mensalão do DEM,1,mercado,49,mercosul,2,mesa do Natal,1,meteorologia,2,microgeração,8,Microsoft,1,mídia,12,militar,8,Minas Gerais,3,mineração,11,ministério,6,Ministério Publico,4,Miriam Belchior,1,Mobilidade,11,mobilidade urbana,24,moda,6,Monitoramento,2,mst,3,Mulheres,80,Mulheres na Política,10,multa,6,mundo,134,Mundo dos Filtros,1,município,12,Natal,12,Natal do Milhão,1,Negócios,16,Neoenergia,6,neurociência,2,neuromarketing,2,Nobratta,1,normas,12,NOTICIAS,1057,notificação,1,novacap,2,Novembro Azul,1,nutrição,1,obras,110,ocupe o centro,1,opinião,138,Oportunidade,3,orçamento,9,ORDEM DE SERVIÇO,1,Pacto por Brasília,1,pandemia,78,Parceiro do Ano,1,Parque da Cidade,5,Partidos Políticos,52,Paulo Dubois,2,Paulo Octávio,1,Paulo Roque,4,PCdoB,2,PDSK,5,Perpétua Almeida,1,Perse,1,perseguidos políticos,1,pesca,11,pesquisa,23,petrobras,13,petróleo,16,PL,26,playground,2,pmdb,1,podcast,1,polícia,69,POLÍCIA FEDERAL,1,Política,302,população,2,Porto Alegre,2,postos de saúde,16,prefeito,5,prefeitura,9,Premiação,20,presidência da república,10,presidenta,1,presidente,21,previdência,3,privatização,1,Procon,2,profissional,28,profissões,8,Projeto de Lei,74,pronunciamento,2,propaganda política,5,propina,1,Prosperi,1,PSD,1,PSDB,6,psicologia,4,pt,2,qualificação,29,rádio,2,recicláveis,1,reforma,7,reforma agrária,4,reforma política,10,reforma tributária,26,reformas,9,registro,4,regras de convivência,14,relacionamento,5,religião,16,revitalização,1,Ricardo Izar,1,Ricardo Lustosa,1,rio,25,Rio de Janeiro,1,Roberto Santiago,1,rock,3,rodovias,2,Rondônia,1,Roosevelt,1,Rousseff,2,Sandra Faraj,1,saneamento,7,São Paulo,17,Sarah Kubitscheck,1,saúde,501,sedhab,2,segeth,1,segurança,110,seguro,9,selo de qualidade,2,senado federal,21,serviço social,7,serviços técnicos,10,servidor público,4,sesc,3,setor elétrico,23,setor energético,25,setor produtivo,32,sia / guará,14,sindicatos,18,síndico,125,síndicos,9,SLU,5,smartphone,3,socialismo,1,solar,8,Solidariedade,19,sonegação,10,sorteio de casas,1,STF,24,subsíndico,1,Supermercados,1,Supremo,2,sustentabilidade,67,tarifas,24,taxa,8,Teams Ideas,1,técnico,17,técnicos industriais,6,tecnologia,146,telecomunicação,16,tempo,12,tendência política,79,Terceira Idade,1,trabalhador,78,Trabalho,26,transito,5,trânsito,35,transporte,6,transporte coletivo,47,transportes,29,Trocando ideias entre Síndicos,2,TSE,57,turismo,60,TV,10,UDN,1,Universidades,2,utilidade pública,6,Utilidades de casa,2,vacina,30,Vai dar Roque,1,Valparaíso de Goiás,13,Vida de Solteiro,1,Vida longa,1,video,14,vinho,2,vistoria,1,Viver no Exterior,1,votação,3,WhatsApp,4,zelador,1,
ltr
item
Atualidade Política: Taguatinga passa por transformação, com atendimento à comunidade, obras, serviços de manutenção e limpeza
Taguatinga passa por transformação, com atendimento à comunidade, obras, serviços de manutenção e limpeza
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPOpPDEAFKIIyGois5sVHxe2wilUIWu0Wuwsx2E4V0pdTemhTYaFwr77EdKLqNtX8Ynu5RMC3On7fHrfHRV0cfCjXNoGdKwo52UXdOjb5ZW0PQOYHBGY9AYbyfBAQvRHW1x1nCev4JDDo/s400/RICARDO-LUSTOSA-OBRA.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPOpPDEAFKIIyGois5sVHxe2wilUIWu0Wuwsx2E4V0pdTemhTYaFwr77EdKLqNtX8Ynu5RMC3On7fHrfHRV0cfCjXNoGdKwo52UXdOjb5ZW0PQOYHBGY9AYbyfBAQvRHW1x1nCev4JDDo/s72-c/RICARDO-LUSTOSA-OBRA.jpg
Atualidade Política
http://www.atualidadepolitica.com.br/2017/03/taguatinga-passa-por-transformacao-com.html
http://www.atualidadepolitica.com.br/
http://www.atualidadepolitica.com.br/
http://www.atualidadepolitica.com.br/2017/03/taguatinga-passa-por-transformacao-com.html
true
440335298870425399
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver todos Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início Pág. POSTS Ver tudo Relacionadas Tópico Arquivo BUSCAR Todos Nenhuma resposta para a busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora há 1 minuto há $$1$$ minutos há 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar tudo Selecionar tudo Todos códigos copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário