​CESC criará Subcomissão para tratar da situação das Escolas Parque

Partilhar:
Danntec Engenharia
Por Anna Cléa Maduro
foto: Anna Cléa Maduro

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa realizou, nesta quarta-feira (15), a primeira reunião extraordinária do ano. Presidida pelo distrital Prof. Reginaldo Veras no último biênio, os deputados membros iniciaram a reunião destacando a produtividade da CESC e a importância da Comissão nos últimos dois anos, que propiciou grandes debates e foi palco de conquistas, como a aprovação do Plano Distrital de Educação e da Lei Orgânica da Cultura.

Para Veras é uma honra continuar compondo a Comissão de Educação, Saúde e Cultura, cujo papel é fundamental dentro da Casa. “A CESC é uma grande comissão. Fizemos um trabalho exitoso frente à CESC e tenho certeza que o deputado Wasny a conduzirá com maestria”.

Durante a sessão, dois Projetos de Lei foram aprovados pelos parlamentares, além de um requerimento para a realização de uma audiência pública sobre a situação do Centro de Saúde do Núcleo Bandeirante. Os membros da Comissão também aprovaram o calendário de reuniões, que acontecerão às quartas-feiras.

Situação das Escolas Parque - O deputado Prof. Reginaldo Veras apresentou aos pares o relatório da audiência pública que discutiu as mudanças realizadas nas Escolas Parque do DF. Dentre os encaminhamentos estavam a composição de um grupo de trabalho para realizar o acompanhamento e a avaliação periódica do atual modelo; bem como a solicitação junto ao Tribunal de Contas do DF para que o órgão exerça o trabalho de fiscalização.

O presidente, Wasny de Roure, encaminhou à secretaria da CESC um pedido para instituir uma Subcomissão para tratar do assunto. Os distritais Reginaldo Veras, Juarezão, Luzia de Paula, junto com o presidente, acompanharão de perto os encaminhamentos e a Comissão irá, posteriormente, divulgar a informação para a comunidade escolar, que sugeriu a realização deste grupo de trabalho.


Partilhar:

ATUALIDADE POLÍTICA

cultura

educação

NOTICIAS