Abertura Regional da UEB-DF

Partilhar:
Danntec Engenharia

Neste sábado(4) foi realizada a Abertura Regional, atividade organizada pela UEB-DF consistindo de diversas bases de diferentes estilos oferecidas aos presentes


Grupo Escoteiro Gavião Real

Os escoteiros de Brasília se reuniram na Praça do Cruzeiro, Canteiro Central do Eixo Monumental ao lado do Memorial JK, para celebrar o início das atividades previstas para o ano de 2017. Nesta atividade externa participaram apenas os jovens escoteiros com o registro renovado para este ano.

Para a Escoteira Isadora Neves Tormann participar do movimento é importante para complementar a educação que vem de casa e da escola. “Muitos jovens aprendem a lidar com uma realidade diferente daquela vivida com seus pais e com os colegas de aula. É a oportunidade de interagir e valorizar o comportamento coletivo onde a cooperação individual deve estar focada no grupo”, diz Isadora.

O Movimento Escoteiro, que reúne mais de 30 milhões de membros em todo o mundo, tem como propósito contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no Projeto Educativo da União dos Escoteiros do Brasil.

A missão do escotismo é contribuir para a educação do jovem, baseado em sistema de valores baseados na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade.

Na busca por contribuir com essa força social exercida pelo movimento escoteiro, o Grupo Escoteiro Gavião Real é um dos diversos grupos fundados no DF. As atividades são realizadas aos sábados, das 14h às 17h, na região do Lago Norte, no Parque Vivencial II (acesso pela entrada da QL 2). Um ambiente favorável para um constante contato com a natureza, desenvolvimento pessoal e coletivo.

Grupo Escoteiro Gavião Real

Caso tenha interesse em participar ou obter maiores informações sobre o movimento, os escoteiros do Gavião Real estão à disposição através dos contatos abaixo:

Heide Seidler: (61) 98117-3869
Mônica Carvalho: (61) 98282-0790
Email: [email protected]
Partilhar:

ativismo

ATUALIDADE POLÍTICA

cidadania

NOTICIAS

0 comentários: