MPDFT discute crise hídrica em audiência pública

Partilhar:
Danntec Engenharia

Evento aberto à comunidade vai debater a escassez de água e propor soluções



O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, em 14 de março, audiência pública para discutir a crise hídrica no Distrito Federal. O objetivo é colher subsídios para a atuação da instituição e incentivar a participação da sociedade civil organizada no debate. O evento ocorre das 9h às 18h45 no auditório da Sede do MPDFT.

Ambientalistas, produtores rurais, permacultores, entidades defensoras de direitos difusos e coletivos, profissionais do Direito e representantes do governo e da sociedade civil vão apresentar seus pontos de vista, trocar experiências e propor soluções para o desafio da escassez de água no Distrito Federal.

Serão apresentados vídeos e painéis sobre temas como iniciativas transformadoras, mobilização social, ações do governo e avaliação de especialistas. Durante os debates, os participantes inscritos poderão se manifestar e fazer perguntas. Os interessados podem acessar a programação completa e fazer inscrição prévia clicando aqui.

Para a promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Marta Eliana de Oliveira, a sociedade precisa participar ativamente das ações de combate à crise hídrica, da gestão das águas e do acompanhamento das medidas adotadas pelo governo. “É mais eficaz que o cidadão, em vez de falar de forma isolada, se engaje em entidades representativas que tenham legitimidade e conhecimento de causa para propor medidas e indicar soluções. O ideal seria que essas entidades fizessem uma aliança em defesa das águas e atuassem coordenadamente, como vimos acontecer durante a crise hídrica em São Paulo”, afirma.

Serviço

Audiência pública sobre a crise hídrica
Data e horário: 14 de março, das 9h às 18h45
Local: auditório da sede do MPDFT

Programação, inscrições e informações: http://www.mpdft.mp.br/crisehidrica
Partilhar:

ATUALIDADE POLÍTICA

crise hídrica

NOTICIAS

Opine: