Moradores do Recanto das Emas ganham nova opção de esporte e cultura

Partilhar:
Danntec Engenharia
Reivindicação antiga dos moradores, o campo sintético da Quadra 801 do Recanto das Emas foi entregue à comunidade na manhã deste sábado (4). 

Entregue neste sábado (4) pelo governador Rodrigo Rollemberg, campo sintético da Quadra 801 beneficiará cerca de 2 mil pessoas. Foto: Toninho Tavares

“Esse espaço vai trazer diversão, esporte e cultura para a comunidade”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na entrega do equipamento público.

A construção da quadra, em frente à Escola Classe da Quadra 801, beneficiará cerca de 2 mil pessoas, além de oferecer melhor infraestrutura para o desenvolvimento do projeto Obra de Promoção e Assistência à Infância.
“Esse espaço vai trazer diversão, esporte e cultura para a comunidade”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

A iniciativa, que existe há 18 anos em local improvisado de terra, oferece aulas gratuitas de futebol a crianças a partir dos 7 anos e adolescentes. “O objetivo não é formar atletas, mas sim cidadãos”, defendeu o responsável pelo projeto, o servidor público Antônio Cunha.

As atividades ocorrem aos fins de semana para preencher o tempo livre dos jovens da região e, dessa forma, protegê-los da influência de drogas e da criminalidade. “Eles merecem um espaço como esse para conseguirmos acabar com a evasão escolar, com a delinquência”, citou Cunha.

A obra foi executada pela Administração Regional do Recanto das Emas e custou R$ 146 mil, com recursos provenientes de emenda parlamentar distrital. A construção da quadra representa melhoria da qualidade de vida da população, de acordo com o administrador do Recanto das Emas, Fábio Viana Avila. “A comunidade está se apoderando do espaço. O campo vai trazer conforto e dignidade para as crianças”, afirmou Avila.


Depois de entregar a quadra, o governador de Brasília visitou a área de treinamento do Clube dos DescalSOS/Caixa, na Quadra 101 do Recanto das Emas. No local é desenvolvido projeto de iniciação ao atletismo para menores de idade. Atualmente as aulas são ministradas em terra nua e a reivindicação dos participantes ao chefe do Executivo foi a construção de uma pista asfaltada. Rollemberg se comprometeu a analisar a criação de toda a infraestrutura necessária para a prática do esporte.
Partilhar:

ATUALIDADE POLÍTICA

MCB

NOTICIAS

Opine: