Tarifas da CEB serão discutidas em audiência pública nesta quinta-feira (25)

Partilhar:
Danntec Engenharia
A proposta é de aumento de 3,83% nas taxas cobradas da indústria e redução de 1,39 % para residências


A quarta revisão tarifária periódica da Companhia Energética de Brasília (CEB)será tema de audiência pública promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O evento ocorre hoje, das 14 às 18 horas, no auditório da sede do órgão. A proposta é de aumento de 3,83% nas taxas cobradas da indústria e diminuição de 1,39 % para residências.

A revisão tarifária periódica refaz as taxas cobradas após analisar os custos e investimentos necessários para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica. O cálculo é feito em intervalo médio de quatro anos. Os índices finais serão apresentados em outubro, quando o assunto será aprovado pela diretoria da agência em reunião pública ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 26 de outubro de 2016.

Também serão debatidos na audiência os limites de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), que determinam por quanto tempo e com que periodicidade a CEB pode cortar o fornecimento de energia.

Para participar do evento, é necessário apresentar documento de identificação, como carteira de identidade, e fazer um cadastro no local.


As sugestões podem ser enviadas até 12 de setembro de 2016 para os e-mails abaixo, de acordo com o assunto:

Revisão Tarifária: [email protected]

Estrutura Tarifária: [email protected]

Perdas Técnicas: [email protected]

Indicadores de Continuidade (DEC e FEC): [email protected]


Contribuições também podem ser encaminhadas por correio para: SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral.
Partilhar:

NOTICIAS