Randolfe Rodrigues desiste de candidatura à presidência pelo PSOL

Partilhar:
Danntec Engenharia
Randolfe Rodrigues presenteia Aécio Neves (Reprodução/Facebook)

O senador Randolfe Rodrigues desistiu da candidatura à presidência pelo PSOL. Por meio de nota oficial, o partido apontou a ex-deputada federal Luciana Genro como sua substituta. A nova candidata será confirmada na Convenção Nacional do PSOL, marcada para os dias 21 e 22 de junho, em Brasília. "Sua desistência estaria vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no estado do Amapá, unidade da federação pela qual elegeu-se senador", diz a nota oficial publicada no site do partido.
Nos bastidores, a desistência de Rodrigues é atribuída à sua aproximação cada vez maior do PSDB. A gota d'água teria sido um livro, 1964 - O Verão do Golpe, de Roberto Sander, que o senador deu de presente para Aécio Neves, pré-candidato do PSDB. 
A entrega do presente foi registrada no Facebook de Aécio, o que irritou a cúpula do PSOL. "Temos posições divergentes sobre várias questões, mas a presença de Randolfe, um homem culto e preparado, na vida pública, faz muito bem à democracia", escreveu Aécio na rede social.
(Laryssa Borges)
Partilhar:

eleições

0 comentários: