Partido Verde confirma Eduardo Jorge candidato à presidência

Partilhar:
Danntec Engenharia



Eduardo Jorge será o candidato à Presidência da República pelo Partido Verde (PV). O nome dele foi confirmado hoje, em Brasília, na Convenção Nacional do PV, por aclamação. A vice-prefeita de Salvador (BA), Célia Sacramento, vai ser a candidata à Vice-Presidente. 


No discurso de encerramento do encontro, Eduardo Jorge pontuou a necessidade de deixar claro para todos os brasileiros que o Partido Verde tem um projeto político diferenciado e consolidado. “A nossa proposta é muito mais ampla, mais generosa e mais inclusiva que a dos partidos convencionais”. Ele defendeu uma reforma política com voto facultativo e distrital misto. 

Eduardo Jorge foi deputado federal Constituinte e teve participação decisiva na legislação constitucional na área da seguridade social (Saúde, Previdência e Assistência Social). Foi deputado estadual (1983/86) e federal, novamente, (1987/2003). Também foi secretário municipal da Saúde, de São Paulo, em 1989/90 com a então prefeita Luiza Erundina, e em 2001/2002 com a prefeita Marta Suplicy, sempre pelo PT. Já no PV foi Secretário Municipal do Meio Ambiente nas gestões José Serra/Gilberto Kassab (2005/2012). 

Célia Sacramento é contadora, bacharel em Direito e professora nas universidades Federal e Estadual da Bahia. Foi a candidata mais votada para vereadora (2008), de Salvador, e para deputada federal (2010). É doutora em Engenharia da Produção e mestre em Contabilidade e Controladoria.

Fonte: PV
Partilhar:

eleições

Opine: