Campanha do Agasalho e do Cobertor da ASSOSÍNDICOS/DF

Partilhar:
Danntec Engenharia
A associação de Síndicos e Subsíndicos do Distrito Federal e Região Metropolitana – ASSOSSOSÍNDICOS/DF lançou hoje 28/05 a 1°CAC ASSOSÍNDICOS/DF que visa a arrecadação de agasalhos e cobertores para as pessoas que estão em situação de rua.

De acordo com o presidente da ASSOSÍNDICO/DF, síndico Paulo Roberto Melo, “a campanha do agasalho e do cobertor da ASSOSÍNDICOS/DF faz parte do programa ASSOSÍNDICOS CIDADÃ e vem para ajudar pessoas idosas, crianças e mulheres em situação de rua, com essa campanha os síndicos, subsíndicos, funcionários de condomínios e condôminos podem ajudar o próximo com um cobertor ou uma coberta que ele não usa mais” enfatiza o presidente da ASSOSÍNDICOS/DF  Paulo Roberto Melo.

HISTÓRIA
Ele é um idoso. Tem 62 anos de idade, mas já viveu muitas experiências de frio e enfrenta dificuldades bem sérias. O homem se chama Francisco. Ele mora nas ruas do Plano Piloto, convivendo com todo o tipo de adversidade. Uma vida cheia de muita luta, batalha e coragem. Contraindicações para um idoso, como falam as bulas de remédios. Francisco passa o dia comendo o que encontra por aqui e por ali, o que alguém dá, não tem um lugar para tomar banho e nem sabe o que é ler. Muito menos o que significa família ou um lar. Ele veste o que sobrou dos outros e à noite divide um cantinho de chão com outras pessoas como ele. Sem nenhum abrigo.

Deve ser para pessoas como Francisco que ficaram no abandono das ruas que existe a solidariedade.  Afinal, a sobrevivência deles depende da boa ação de quem tem mais. 
Acreditando no ato de amor que é a doação de calor a quem necessita, e dentro do espírito de união dos síndicos, subsíndicos, condôminos e pessoas de condomínios a Associação de Síndicos e Subsíndicos do Distrito Federal e Região Metropolitana- ASSOSÍNDICOS/DF, está realizando até o final de junho a Campanha do Agasalho.

Agora é hora da solidariedade. A oportunidade está em nossa frente. Todo ano é assim. A chuva vai embora, o céu fica mais azul e a temperatura cai. Uma situação difícil e perigosa para quem vive nas ruas, sem abrigo, mas que pode ser amenizada. É a hora de retirar dos armários roupas, cobertas e objetos que não nos servem mais, mas podem ser essenciais para outras pessoas.
A arrecadação das doações será feita na sede da ASSOSÍNDICOS/DF na 514 sul, na Diretoria Jurídica no SRTVS, na Diretoria de Conciliação no SBN, na Regional de Águas Claras da ASSOSÍNDICOS/DF e na Diretoria de Relacionamento no Sudoeste, seguem abaixo os endereços para a entrega de  agasalhos e cobertores da CAC ASSOSÍNDICOS/DF 2014:

ASA SUL 1: SCRS 514, BLOCO C, ENTRADA 16,  PORTARIA OU SALA 102, TELEFONE (61)9346-8734.ASA SUL 2:POSTO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA –PCS 059,  SHIGS 703/704- PRAÇA DO ÍNDIO, TELEFONE (61)8459-9916.ASA SUL 3: SRTVS QUADRA701, BLOCO 1 SALA722,EDIFÍCIO ASSIS CHATEAUBRIAND, ASA SUL - BRASÍLIA-DF TELEFONE (61)3322-5277.ASA NORTE: SBN QUADRA 2, BLOCO S, LOJA 02, EDIFÍCIO VIA CAPITAL, TELEFONE(61) 3327-8081ÁGUAS CLARAS: AVENIDA JEQUITIBA, NUMERO 685, EDIFÍCIO BAHAMAS (PORTARIA DO CONDOMÍNIO) TELEFONE (61)8567-5080.
TAGUATINGA: CSA 01 Lote 13 Loja 01/02 Taguatinga Sul – Auto Escola Baliza (Ao lado da Lojas AMERICANAS) TELEFONE (61)8497-2015.SUDOESTE: SLSW 304, Bloco C, Sala 40, Ed. Unique Center – Sudoeste TELEFONE (61)9665-5755.

Receberemos os agasalhos e cobertores até o dia 30/06/2014.

Os síndicos, subsíndicos, condôminos e toda a população do DF  podem participar também doando os agasalhos e cobertores nos postos de  recebimento acima.

 A distribuição dos agasalhos e cobertores está prevista para o dia 03/07/2014.


Chame os seus vizinhos, familiares e amigos para participarem. Afinal, custa pouco esquentar quem precisa. 


Partilhar:

0 comentários: