PRB foi o segundo partido que mais cresceu no DF

Partilhar:
Danntec Engenharia

Sigla engordou 143% no número de seguidores e ganhou destaque na mídia da Capital Federal
Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Distrito Federal ocupa o segundo lugar do ranking dos partidos que mais cresceram nos últimos três anos no DF, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral. A sigla republicana mais que dobrou o número de filiados garantindo um crescimento médio de 143% proporcionalmente. A mídia frisou o aumento de seguidores ao partido como um fenômeno decorrente das manifestações populares de 2013.
Para o cientista político Emerson Masullo, as manifestações deram às pessoas um desejo de protagonismo social.  “As pessoas querem fazer um contraponto aos escândalos políticos e essa é uma reação extremamente positiva. O crescimento do número de filiados fortalece os partidos, não só pelo aumento de possíveis candidaturas, mas pelo maior efetivo na organização das zonais”, avalia Masullo em entrevista ao jornal Correio Braziliense, na edição de hoje (03).
Também entrevistado na mesma edição, o vice-presidente nacional do PRB, Roberto Wagner, comentou que o fortalecimento da legenda no Distrito Federal trará resultados importantes nas urnas. “Nossos filiados votarão nos nossos candidatos e vão fazer propaganda boca a boca dos nossos representantes. Farão também proselitismo das ideias do PRB, o que é muito positivo”, comemora Wagner.
Para as eleições deste ano, o PRB-DF aparece com nomes novos e competitivos, seguindo o ponto de vista quantitativo, mas, principalmente, qualitativo. Para disputar o cargo na Câmara Federal, por exemplo, aparece o nome do deputado federal Vitor Paulo. Já para a vaga de deputado distrital, o PRB-DF confirma o nome do atual Secretário de Esportes, Júlio Ribeiro. O Movimento PRB Mulher também promete apresentar nomes fortes de lideranças comunitárias.
Por Jamile Reis - Comunicação Nacional PRB

Agora entenda o porquê do crescimento.

Palanque do PRB

 


A realização da Corrida de Reis, no último sábado, mostrou como o PRB está engajado em promover a candidatura do deputado federal Vítor Paulo (PRB-RJ) — que vai tentar se eleger pelo Distrito Federal este ano. A presença do parlamentar foi anunciada pelo menos quatro vezes ao microfone, pelo mestre de cerimônias. Sempre aos gritos. A corrida foi organizada pela Secretaria de Esportes, comandada pelo PRB. O governador Agnelo Queiroz deu uma forcinha e largou colado no aliado. Com isso, apareceram juntos em todas as fotos oficiais do evento.
Por Ana Maria Campos e Helena Mader
Partilhar:

eleições

Opine: