Roberto Santiago coordena ação em defesa dos animais

Partilhar:
Danntec Engenharia
apresentadora e ativista Luisa Mell
O deputado Roberto Santiago (SP) quer agilizar a aprovação de projetos relacionados à defesa animal. Para tanto, ele assumiu a coordenação política do Acampamento Nacional pelos Animais, ato agendado entre os dias 17 e 20 de fevereiro, em frente ao Congresso Nacional.

A mobilização já conta com mais de 700 barracas confirmadas de todas as regiões do país, com a presença maciça de ativistas, protetores e simpatizantes da causa. O roteiro de atividades inclui visita ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Alves (PMDB-RN), chamadas sistemáticas da lista de parlamentares amigos dos animais e exposição de números referentes aos maus-tratos.

Santiago acredita que o acampamento será uma forma de atrair os holofotes para o tema.  “O que falta é sensibilizar os parlamentares para que esses projetos sejam aprovados com brevidade. A presença das pessoas será a melhor forma de chamar atenção para essa causa. Enquanto os projetos são engavetados, adiados para a apreciação plenária, há inúmeros animais sofrendo e morrendo por maus-tratos, torturados por experiências laboratoriais, entre outros sacrifícios desumanos”.

O parlamentar tem trabalhado em conjunto com o deputado Ricardo Izar (SP) pela aprovação do chamado “pacote dos animais”, uma lista de cinco itens prioritários que já se encontram na Câmara, mas que ainda precisam de força popular para ser incluídos na pauta.

“Essa ação pelos animais é suprapartidária. Estamos negociando desde outubro e quase conseguimos votar a esterilização gratuita nacional para cães e gatos, o fim dos testes em animais, o aumento da pena para crueldade e a CPI dos Maus-Tratos. Temos que aproveitar a convergência do final do ano no início de 2014”, explicou Santiago.
Partilhar:

animais

ativismo

Defesa

PSD

Ricardo Izar

Roberto Santiago

Opine: