Projeto "Diálogos com a Juventude" acontece dia 28/01

Partilhar:
Danntec Engenharia
A Administração de Brasília promove debate com a juventude da Capital para discutir movimentos culturais, esportivos e de lazer como meio de apropriação dos espaços públicos da cidade.


Diante da arquitetura e projetos urbanísticos de Brasília, não é difícil encontrar entre as quadras da cidade opções de lazer que, apesar de presentes no cotidiano da população, não dispõem de variedade de expressão nem de horário ou frequência para acontecer.

Sendo assim, a revitalização de áreas centrais do Plano Piloto e a apropriação desses espaços públicos como locais para eventos, sejam eles noturnos ou diurnos, visando à promoção de cultura, esporte ou lazer, serão algumas das propostas apresentadas durante o projeto “Diálogos com a Juventude”, em 2014.


SERVIÇO


  • Diálogos com a Juventude 2014
  • Tema: Utilização dos espaços público-culturais no Plano Piloto.
  • Local: Espaço Funarte, Sala Cassia Eller.
  • Dia: 28 de janeiro de 2014.
  • Horário: 19:30


Ver mapa ampliado: Sala Funarte Cássia Eller 


O projeto "Diálogos com a juventude" aconteceu outras vezes. Saiba mais sobre o projeto e o que foi discutido nas edições anteriores!

bMG 4195
Foi realizado na administração do Parque D. Sarah Kubstcheck, o lançamento do Projeto Diálogos com a Juventude, no qual o administrador de Brasília, Messias de Souza, abre espaço para a juventude brasiliense expor suas necessidades e anseios com relação a diversos temas como esporte, lazer e cultura.
Neste encontro, estiveram presentes representantes dos grupos de patinadores do Distrito Federal, que abordaram a necessidade de um parque de patinação para os esportistas que fazem desta modalidade não só uma forma de lazer, como também de profissão.
Foi sugerida ainda, uma pista de patinação, com regulamentação específica, que se for construída, será a primeira do país. Com ela Brasília poderá ser sede de campeonatos como o sulamericano, o nacional e o internacional de patinação.
bIMG 4349
Segundo Messias de Souza, a juventude precisa ser ouvida, ter opções de esporte, lazer, cultura e mobilidade urbana. Para isso, serão organizados outros encontros com temas variados que envolvem diversos ramos da sociedade jovem do DF para que possam também expor suas necessidades e opiniões.
Ramiro Riveros Laserna (foto), técnico Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade, apoiou a sugestão do parque e da pista de patinação, que aumentará a qualidade dos treinos da seleção e dos alunos das escolas particulares que oferecem esta modalidade.

Você encontrará mais detalhes no site da Administração de Brasília
Partilhar:

cultura

debate

Diálogos com a Juventude

esporte

GDF

juventude

lazer

mobilidade urbana

ocupe o centro

0 comentários: